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Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
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Personalidades

Empresária e influenciadora Geane Rocha, listou 5 dicas cruciais que toda empreendedora deve tomar para alavancar seu negócio

A empresária resolveu listar 5 dicas cruciais que toda empreendedora deve ter para conseguir alavancar seu negócio

SUA EMPRENSA .
Por SUA EMPRENSA .
Empresária e influenciadora Geane Rocha, listou 5 dicas cruciais que toda empreendedora deve tomar para alavancar seu negócio
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Geane Rocha é referência no ramo imobiliário no exterior e tem uma bagagem super extensa em empreender. Diante disso a empresária resolveu listar 5 dicas cruciais que toda empreendedora deve ter para conseguir alavancar seu negócio:

1.   Conheça seu produto

“Um dos maiores desafios hoje de uma empreendedora é sair vendendo produtos sem nem os conhecer corretamente. Saber o nome deles não é o suficiente para que você alavanque suas vendas e tenha sucesso no que faz. Estude todas as possibilidades, saiba os benefícios que cada produto tem, o que eles podem transformar na vida das pessoas, entenda o porquê as pessoas precisam ter esse produto e procure no mínimo 3 benefícios deles para ser listado para o cliente.” Concluiu Geane.

2.   Invista na sua marca pessoal

“Você é sua própria ‘vitrine’, quando as pessoas começam a te procurar pelo que você faz, irão passar reparar tudo em você, seja pessoalmente ou nas redes sociais, por isso, é de suma importância investir na sua marca pessoal, pois, é através dela que as pessoas podem tomar qualquer decisão, seja de interesse ou de compra.

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Então, faça essas 3 perguntas para si mesma:

  • Como você quer ser vista?
  • Como você quer ser lembrada?
  • Qual imagem você quer passar?

Após você se auto questionar, provavelmente você irá conseguir listar mudanças que devem ser realizadas para chegar no que você almeja para sua imagem e para o que você quer que as pessoas pensem ou lembrem de você.” Afirmou Geane

3.   Faça ‘networking’

“O ‘networking’ é uma ferramenta de negócios importantíssimas que muitas pessoas ainda menosprezam e às vezes não dão tanta importância, mas você se conectar com outras pessoas é a alma do negócio, além de você entender mais sobre o outro e aplicar melhorias em você, pode ser que no final da conversa você feche negócio. Por isso é super importante você conhecer seu produto e cuidar da sua imagem pessoal. Então, não perca oportunidades, sempre que for convidado para coquetéis e eventos vá, mas lembre-se que você está lá por você e pelo seu negócio, não perca as oportunidades. Nada melhor que se conectar com outras pessoas incisivamente. Lembre-se, pessoas se conectam com pessoas e se você não busca essa conexão você não vai se manter por muito tempo como empreendedora.” Disse.

4.   Invista em Tecnologia

“Estamos vivendo em uma era tecnológica, no qual as pessoas estão precisando cada vez mais se adequarem para “dançar conforme a música”. É necessário investir em tecnologia e mostrar para seus clientes que essa tecnologia está presente no seu negócio, seja em redes sociais, produtos ou meios de comunicação. Use a tecnologia como um motivo para as pessoas procurarem e consumirem o seu produto ou conteúdo.”

5.   Tenha presença nas redes sociais

“A ‘internet’ sempre foi uma ferramenta importantíssima na vida dos empresários e empreendedores, mas com o início da pandemia isso se fortificou e se consolidou mais, pois, tudo gira em torno da ‘internet’. O número de empresas que estouraram nas redes sociais no início da pandemia são altíssimos. Então é de suma importância sempre investirmos nas redes sociais.”

  • Crie conteúdo sobre sua empresa;
  • Conte como tudo surgiu e como aconteceu;
  • Mostre a evolução da sua marca;
  • Mostre sua evolução pessoal;
  • Apresente as pessoas todas suas qualificações;
  • Crie conteúdo com motivos para as pessoas usarem seus produtos;
  • Informe as pessoas como podem chegar até você, caso tenha apenas e-commerce, mostre a praticidade de comprar no seu ‘e-commerce’;
  • Invista em social média e tráfego pago;
  • Invista em fotografia e assessoria de imprensa;

Faça Colabs com influenciadores digitais, ninguém melhor do que eles para se comunicarem com o público.

“Empreender não é uma tarefa nada fácil, eu mesma, tive diversos desafios para chegar até aqui, passei por cima do machismo, preconceito, xenofobia, não foi fácil, foi uma tarefa muito difícil, pois, passei tudo isso longe da minha família, mas eu tinha um propósito muito claro na minha vida, se você assim como eu, tem um propósito, não carregue críticas de pessoas que não construíram nada ou que não tem uma realidade que você tem, normalmente elas, só querem te fazer desistir, por pura maldade. Uma mulher independente e empoderada incomoda muita gente, mas o que eles não sabiam era que além de empoderada eu era blindada e tinha certeza que iria vencer.” Declara a empresária.

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