Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Em seis meses, PJF retira mais de 360 toneladas de lixo das bocas de lobo

Desde julho de 2022, quando o registro dos resíduos começou, mais de 686 toneladas de lixo já foram encaminhadas ao aterro sanitário

Redação
Por Redação
/ 384 acessos
Em seis meses, PJF retira mais de 360 toneladas de lixo das bocas de lobo
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Equipes do projeto Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recolheram mais de 360 toneladas de lixo das bocas de lobo em seis meses.

A limpeza e desobstrução das bocas de lobo são essenciais para prevenir alagamentos e enchentes. No entanto, é fundamental que a população colabore, evitando jogar lixo e entulho nas ruas, córregos e bocas de lobo.

Desde julho de 2022, quando o registro dos resíduos começou, mais de 686 toneladas de lixo já foram encaminhadas ao aterro sanitário. O plástico, especialmente sacolas e garrafas PET, é o principal tipo de lixo encontrado, originado principalmente do lixo doméstico.

Leia Também:

A PJF adquiriu um novo caminhão vacal em fevereiro deste ano, com o objetivo de aprimorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais. O uso de um caminhão hidrojato permite a limpeza completa das bocas de lobo, usando uma mangueira de sucção para remover os resíduos que obstruem as caixas coletoras.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )