Equipes do projeto Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recolheram mais de 360 toneladas de lixo das bocas de lobo em seis meses.
A limpeza e desobstrução das bocas de lobo são essenciais para prevenir alagamentos e enchentes. No entanto, é fundamental que a população colabore, evitando jogar lixo e entulho nas ruas, córregos e bocas de lobo.
Desde julho de 2022, quando o registro dos resíduos começou, mais de 686 toneladas de lixo já foram encaminhadas ao aterro sanitário. O plástico, especialmente sacolas e garrafas PET, é o principal tipo de lixo encontrado, originado principalmente do lixo doméstico.
A PJF adquiriu um novo caminhão vacal em fevereiro deste ano, com o objetivo de aprimorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais. O uso de um caminhão hidrojato permite a limpeza completa das bocas de lobo, usando uma mangueira de sucção para remover os resíduos que obstruem as caixas coletoras.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp