Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Projetos do presidente Lula para educação 2024

Após o recesso parlamentar, Lula pretende priorizar projetos das áreas de educação, da cultura e do meio ambiente

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 184 acessos
Projetos do presidente Lula para educação 2024
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o fim do recesso parlamentar, em agosto, Lula pretende priorizar projetos das para as áreas da educação da cultura e do meio ambiente.

Nas últimas semanas, o Palácio do Planalto fez um levantamento junto aos ministérios sobre temas considerados prioritários. As medidas relacionadas às três áreas foram apontadas como mais importantes.

 Os focos, segundo acessores do governo devem ser o marco do crédito de carbono, a proposta de mudança do licensiamento ambiental no país, o projeto que regulamenta o novo Fies (Fundo de Financiamento do Estudante de Nível superior), a MP ( Medida Provisória) de obras escolares inacabadas, entre outros.

Leia Também:

O governo petista fez um levantamento das demandas das pastas para tentar incluí-los em projetos de lei já em tramitação no Congresso Nacional. A ideia é promover, com a volta dos trabalhos, reuniões de assessores do governo com relatores das propostas.

Em 2023, Lula sancionou com vetos lei que cria a Política Nacional de Educação digital, com vetos, a Lei 14.533/23, que cria a Política Nacional de Educação Digital para promover a inclusão, a capacitação, a especialização, a pesquisa  e a educação escolar digitais.

Para 2024, espera-se a criação de vagas nas escolas públicas para todos, como também para pré-escolares e creches, como foi dito por ele em discurso sobre a educação recentemente , em 2023 na tv.

 

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )