A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou nesta terça-feira, 17, o resultado final do edital "O Bicho Pegou", um projeto que tem como objetivo apoiar e incentivar ideias inovadoras voltadas para o bem-estar animal e sustentabilidade no município. Após um processo seletivo criterioso, 10 projetos foram aprovados e estão prontos para colocar suas propostas em prática. A lista completa dos selecionados pode ser conferida por meio deste link.
O edital, lançado no início do ano, gerou grande expectativa entre protetores de animais, ONGs e empreendedores sociais da cidade. Com foco em promover ações que tragam benefícios diretos à causa animal, o "O Bicho Pegou" busca fomentar iniciativas que vão desde a proteção, adoção responsável, educação ambiental até projetos que envolvem a sustentabilidade no trato com animais abandonados ou em risco.
Os objetivos do edital
Leia Também:
O edital "O Bicho Pegou" faz parte do Programa Cultural Murilo Mendes e destina R$ 70 mil ao financiamento de projetos artístico-culturais de artistas e produtores de Juiz de Fora. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de combater maus-tratos, crueldade e abusos contra os animais, além de dar destaque ao movimento de defesa e proteção animal.
Impacto para Juiz de Fora
Com o resultado final divulgado, a cidade de Juiz de Fora dá um passo importante rumo a uma sociedade mais consciente e ativa na causa animal. A expectativa é que o sucesso desses 10 projetos incentive ainda mais pessoas a se engajarem na luta contra o abandono e os maus-tratos, além de promoverem soluções sustentáveis para o bem-estar animal.
A lista completa dos projetos aprovados pode ser conferida clicando aqui.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global.
Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
Comentários: