Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Edição Especial do "Rua de Brincar" homenageia o Mês da Mulher em Juiz de Fora

Atividades recreativas e oficinas de artesanato marcam evento neste sábado

Redação
Por Redação
/ 86 acessos
Edição Especial do
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado, dia 9, a tradicional iniciativa "Rua de Brincar" ganha uma edição especial em comemoração ao Mês da Mulher. Das 9h às 13h, a Rua Barão de São João Nepomuceno, conhecida como calçadão da São João, no Centro de Juiz de Fora, se transformará em um espaço de diversão e aprendizado para toda a família.

Programação variada

Para celebrar a data, estão previstas duas oficinas de artesanato especialmente destinadas às mulheres. A primeira, intitulada "Milagritos", será ministrada pela artista Gabi Lemos em parceria com o projeto de arteterapia da Casa da Mulher. Nesta oficina, serão confeccionados desenhos com tecidos e pedrarias. Já a segunda oficina será de fuxico, realizada pelas mulheres da Associação Atitude Artesanatos. Além disso, uma exposição estará disponível para venda de artesanatos produzidos pelas participantes.

Diversão para as crianças

Os pequenos também terão muitas opções de entretenimento, incluindo recreação, brinquedos infláveis como tobogãs e pula-pula, jogos de mesa, parquinho infantil, triciclos, cama elástica, slackline e jogos com bolas. Uma oficina de colagem será promovida pelo "Projeto Recriar", da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), especialmente para as crianças participantes.

Leia Também:

Celebração do Dia Internacional da Mulher

Esta edição especial do "Rua de Brincar" faz parte da programação do "Março, Mais Mulher, Mais Democracia", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A campanha, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), busca promover o empoderamento feminino por meio de diversas ações.

Organização e apoio

As atividades deste evento foram organizadas pela Secretaria de Governo (SG), Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Juiz de Fora Previdência (JF Prev) e Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), com o apoio da Associação Atitude Artesanatos e Associação de Comerciantes da Rua São João.

O "Rua de Brincar"

O "Rua de Brincar" é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG) da PJF, que visa incentivar a ocupação de espaços públicos para atividades ao ar livre. Aos domingos pela manhã, as ruas participantes são fechadas para o trânsito de veículos, permitindo que moradores e visitantes desfrutem de práticas esportivas, culturais e de lazer. Atualmente, são dezessete "Ruas de Brincar" em Juiz de Fora.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )