O Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga), lançado pela Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em dezembro, celebrou o primeiro mês de operações em 18 de janeiro. Durante esse período, foram realizados 37.135 atendimentos, sendo 29.255 serviços conduzidos pessoalmente nas dez unidades de atendimento e no ponto de triagem, e 7.880 atendimentos por telefone ou WhatsApp.
O Diga foi concebido com o objetivo de expandir o atendimento aos cidadãos, operando das 7h às 17h e inaugurando ou reabrindo seis unidades regionais. Ao final desse inaugural mês de funcionamento, as regionais contabilizaram 9.571 atendimentos, refletindo a descentralização dos serviços e tornando-os mais acessíveis à comunidade.
Os principais protocolos atendidos no período, tanto nas unidades centrais quanto nas regionais, incluem serviços relacionados à emissão de boletos do IPTU, credenciamento de pessoa idosa, emissão de certidão negativa de débito de imóvel (CNDI), transferência de pagamento, emissão de certidão negativa de débito ambiental (CNDA), transmissão de imóvel e solicitação do Passe Livre.
Encontre o Diga mais próximo de você:
Diga | Centro
Avenida Barão do Rio Branco, 1843 (2° andar);
- Telefone e WhatsApp: (32) 2104-8531
Prédio Sede da Prefeitura de Juiz de Fora - Avenida Brasil, 2001;
- Telefone: (32) 3690-7139
PAM Marechal - Rua Marechal Deodoro, 496;
- Telefone: (32) 3690-7351
Procon - Avenida Presidente Itamar Franco, 992
- Telefone: (32) 3690-7415
Diga | Sul
Rua Porto das Flores, 276 - Santa Luzia
- Telefone: (32) 3690-1812
Diga | Centro/ Sul
Rua São Mateus, 300 - São Mateus
- Telefone: (32) 2104-7063
Diga | Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900 (Loja 14) - Francisco Bernardino (Moinho);
- Telefone: (32) 3690-7635
Praça Coronel Jeremias Garcia - Benfica
Diga | Nordeste
Avenida Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha
- Telefone: (32) 3690-8162
Diga | Oeste
Avenida Presidente Costa e Silva, 2066 - São Pedro
- Telefone: (32) 3690-8285