O "Dia D” de combate à dengue acontece no bairro Santa Luzia nesta sexta-feira, 17. De 8h às 16h, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estará recolhendo materiais que acumulam água, como pneus, garrafas, latas, recipientes plásticos e sucatas. Para o recolhimento, basta deixar os materiais na rua no dia da ação.
Ao longo da semana, a PJF realizou visitas aos imóveis para a orientação ao combate às arboviroses e para a remoção de focos do Aedes Aegypti. As equipes da Prefeitura também realizaram a fiscalização e notificação de terrenos abandonados e a limpeza de vias e de equipamentos públicos.
O ‘Dia D’ contra a dengue é específico para recolhimento de materiais que acumulam água e podem ser focos de proliferação do mosquito. Resíduos de obra, restos de madeira, móveis velhos e outros descartes do tipo não serão recolhidos por essa ação. Nas duas primeiras ações de mutirão, foram mais de 50 toneladas de materiais recolhidos, sendo 32,14 toneladas nos bairros Linhares e Milho Branco e 18,5 toneladas nos bairros Vila Montanhesa e Retiro. Todos os materiais recicláveis serão doados para associações de catadores de materiais recicláveis.
O ‘Dia D’ é uma ação conjunta da PJF, por meio do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Além da SG, a ação envolve a Secretaria de Saúde (SS), a Secretaria de Obras (SO), a Secretaria de Comunicação (SeCom), a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Secretaria de Educação (SE), a Secretaria de Assistência Social (SAS), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav).
Confira o cronograma do Dia D contra as arboviroses:
Sexta, 24/02, de 8h às 16h - Jardim Glória
Sábado, 04/03, de 8h às 14h - São Pedro
Como denunciar?
Também é dever da população combater as arboviroses. Além das atitudes preventivas, é possível fazer uma denúncia anônima de criadouros do mosquito transmissor através do sistema MonitorAr. Basta informar o endereço e o local favorável de foco.
A população também pode denunciar possíveis focos através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, por ligação telefônica através do 3212-3070 ou pelo e-mail [email protected].
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg