RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.As noticias de Juiz de Fora,noticias em Juiz de Fora

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023
rcwtv
rcwtv

Policial

Deslizamento de terra atinge casas em Barbacena

Ninguém se feriu

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Deslizamento de terra atinge casas em Barbacena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena, na madrugada do último domingo, 19, por volta das 03h00 da manhã, atendeu uma grave ocorrência de deslizamento de massa de terra na rua Ângelo Pastorine, no bairro São José, nas proximidades do bairro da Penha.

O chamado chegou via Centro de Operações, através do 193, informando ter havido uma grande movimentação de massa de terra que poderia ter colapsado residências.

Diante da gravidade das informações e da necessidade urgente de confirmar se havia vítimas ou não, a Companhia de Bombeiros empenhou várias equipes no local, no intuito de prestar todo o apoio, assistência e salvamento que fossem necessários à população atingida.

Publicidade

Leia Também:

As primeiras ações dos militares, que contaram também com o apoio da Polícia Militar (PM), foi de fazer uma varredura no entorno dos imóveis atingidos e também levantar informações junto aos moradores, alguns deles desesperados por todo aquele desastre.

Apesar de todos os perigos, os bombeiros, sujeitos ao risco de novos deslizamentos, desabamentos ou acidentes no local, constataram que felizmente, não houve vítimas, nem óbitos, nem feridos.

A partir daí a preocupação naquela madrugada chuvosa foi resguardar a integridade de moradores vizinhos ao desastre, e por isso, passaram a vistoriar os imóveis, a orientar moradores e a evacuar as residências afetadas.

Numa contagem inicial, cerca de 10 pessoas foram afetadas e 6 residências foram atingidas. Duas residências desabaram por conta do movimento de massa e outras 4 tiveram que ser interditadas.

No local, os militares verificaram que boa parte do terreno no entorno era aterrado, com inclinação elevada e estava encharcado pela alta pluviosidade dos últimos dias e exposto à erosão.

A Defesa Civil e a CEMIG também foram acionadas e comparecerem no local.

O Corpo de Bombeiros solicita à população: Sempre respeite as orientações dos militares em relação à interdição de imóveis, ruas, ou nas ocorrências – queremos proteger a sua vida!

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/
Prefeitura Juiz de Fora
Prefeitura Juiz de Fora

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

atençao propaganda do betano