Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 14 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Deputada Ana Pimentel (PT-MG) preside audiência pública sobre violência contra a mulher

Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial debatem o aumento preocupante dos casos de violência no Brasil

Redação
Por Redação
/ 288 acessos
Deputada Ana Pimentel (PT-MG) preside audiência pública sobre violência contra a mulher
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Deputada Ana Pimentel, representante do PT-MG, assumirá a presidência de uma importante audiência pública conjunta nesta quarta-feira, cujo objetivo é discutir a alarmante escalada da violência contra a mulher no país. O debate é promovido pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, demonstrando a urgência de abordar essa questão complexa e sensível.

Segundo a parlamentar, o aumento expressivo de casos de violência contra mulheres coincide com uma queda nos recursos orçamentários destinados ao combate desses crimes. Diante dessa preocupante correlação, a audiência se mostra fundamental para definir medidas efetivas e preservar os avanços alcançados, evitando retrocessos que têm sido observados nos últimos anos.

Para enriquecer os debates, diversas autoridades e representantes governamentais foram convidados para o evento. Dentre os presentes, destacam-se o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Isadora Brandão Araújo da Silva, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Leia Também:

A audiência pública ocorrerá no plenário 9 da Câmara dos Deputados, às 14h30, e promete reunir contribuições importantes para enfrentar essa grave questão social.

FONTE/CRÉDITOS: PT na Câmara
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )