RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Delegação mineira estreia na modalidade Atletismo das Paralimpíadas de Paris 2024

Atletas recebem incentivo do Governo de Minas para a prática esportiva e lutar por medalhas nas competições

Redação
Por Redação
/ 45 acessos
Delegação mineira estreia na modalidade Atletismo das Paralimpíadas de Paris 2024
Alessandra Cabral
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A corrida por medalhas no Atletismo, uma das modalidades mais tradicionais desde o surgimento dos jogos olímpicos, começou nesta sexta-feira (30/8), em Paris. Izabela Silva Campos, Rodrigo Parreira da Silva e Claudiney Batista dos Santos são os atletas mineiros que representarão nosso estado lutando pelo mais alto lugar no pódio nas Paralimpíadas 2024.

Entre os participantes, Izabela, atleta do lançamento de disco e dardo e arremesso de peso, que já conquistou medalha de bronze no Rio 2016, é beneficiária do Bolsa-atleta, programa do Governo de Minas, por meio da Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese)

Ela treina no Centro de Treinamentos Especializados da UFMG (CTE), Núcleo de Fomento ao Paradesporto referência em estrutura para treinamentos e provas olímpicas na América do Sul. Rodrigo Parreira da Silva, do Salto em Distância T36, também é atendido pelo Bolsa-atleta.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, destaca a importância da inclusão no esporte para a população mineira.:
"A Sedese vem desenvolvendo projetos que possam descobrir novos talentos e, ao mesmo tempo, incentivar talentos que já despontaram. Eu sempre gosto de citar o JimiP, programa com potencial enorme para revelar novos atletas e paratletas, além de fomentar a prática esportiva, a saúde e a integração social. Estamos no caminho certo pra fazer o esporte avançar", ressalta a secretária.

Além do Bolsa atleta e Bolsa técnico, que apoiam direta e prioritariamente o atleta em modalidade olímpicas e paralímpicas de alto rendimento no estado, o Governo de Minas incentiva o esporte inclusivo por meio de outros programas.

Também executado pela Subsecretaria de Esportes, o Programa Núcleos de Fomentos ao Paradesportorto tem o objetivo de ampliar a participação das pessoas com deficiência nas políticas públicas esportivas, contribuindo no processo de inclusão e autonomia do público-alvo, e no surgimento de talentos paradesportivos.

O ICMS Esportivo é um outro mecanismo que incentiva a organização e implementação de políticas públicas esportivas nos municípios, por meio dos conselhos municipais de esportes e realização de programas e projetos esportivos.

Leia Também:

Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!

FONTE/CRÉDITOS: SECOM/Governo de Minas
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )