Nesta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou uma importante ação no bairro Bom Pastor com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação da área onde se localiza o Mirante do Bom Pastor e prevenir queimadas.
A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros do 4° Batalhão de Bombeiro Militar, fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e equipe da Defesa Civil da Secretaria de Governo (SG). Aline Gasparoni, engenheira e supervisora do voluntariado e educação preventiva da Defesa Civil, ressaltou a importância de conscientizar a população para evitar incêndios, especialmente em vegetações mais secas. Algumas das orientações repassadas foram: não atear fogo para quaisquer fins e manter lotes desocupados com a vegetação baixa.
Campanha "Queimada Mata" busca conscientizar a população sobre os riscos de incêndios em Juiz de Fora
A Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Operação Alerta Verde do Corpo de Bombeiros, está promovendo a campanha "Queimada Mata". O objetivo principal é evitar queimadas em lotes vagos e conscientizar a população sobre os riscos desses incêndios. Durante esta época do ano, a vegetação alta em terrenos baldios é um dos principais fatores que aumentam o risco de incêndios.
A equipe do Corpo de Bombeiros identifica os lotes vagos e repassa as informações para a Defesa Civil. Os técnicos e engenheiros desse órgão compilam os dados e organizam um relatório, que é enviado aos fiscais de posturas da PJF. Esses fiscais são responsáveis por notificar e orientar os locais indicados no relatório, visando a adoção de medidas de manutenção dos lotes.
PJF e Corpo de Bombeiros unidos no combate às queimadas: orientações e denúncias são essenciais
A Prefeitura de Juiz de Fora e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando juntos no combate às queimadas. Além das ações de conscientização e orientação realizadas pela campanha "Queimada Mata", é essencial contar com a participação ativa da população.
A PJF disponibiliza um canal para denúncias de irregularidades, como queimadas em locais indevidos. Caso seja identificado algum caso suspeito, é possível entrar em contato com a fiscalização pelo número 3690-7291. A colaboração da comunidade é fundamental para evitar incêndios e preservar o meio ambiente em Juiz de Fora.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo no Whatsapp
Comentários: