Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Defesa Civil envia caminhão com doações de alimentos, colchões e kits dormitório e de limpeza para Antônio Dias

Bombeiros intensificam trabalhos de busca por adolescente após fortes chuvas que atingiram o município

Redação
Por Redação
Defesa Civil envia caminhão com doações de alimentos, colchões e kits dormitório e de limpeza para Antônio Dias
Defesa Civil MG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quarta-feira (28/12), o quarto dia de buscas pelo adolescente Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, na cidade de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. Na noite de Natal, o município foi atingido pelas fortes chuvas, causando a morte de três mulheres de 54 anos, 50 anos e 18 anos.

Em função da tragédia, o Governo de Minas instalou, no último domingo (25/12), um gabinete de crise no município. A força-tarefa é formada pelo Gabinete Militar do Governador, pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além do secretariado municipal, com o objetivo de prestar assistência às famílias vítimas do deslizamento de uma encosta, que atingiu quatro residências do povoado de Vila Sá Carvalho no dia 25/12.

De acordo com o coordenador-adjunto de Defesa Civil, tenente coronel PM Sandro Vieira Corrêa, 32 militares estão envolvidos nos trabalhos de busca do adolescente. A área de atuação foi ampliada em 30 quilômetros do perímetro.

“Temos uma embarcação que partiu de Timóteo (Rio Doce) em direção ao Rio Piracicaba e que chegará ao Córrego do Bom Jesus, além de equipes que farão o percurso a pé. Outra guarnição percorrerá novamente do ponto de deslizamento até a represa”, explicou.

Doações

Nesta quarta, um caminhão da Defesa Civil partiu de Belo Horizonte para Antônio Dias abastecido com alimentos, colchões, kits dormitório, limpeza e higiene, além de lonas para cobrir encostas. No momento, 20 pessoas estão desabrigadas na cidade.

O tenente-coronel explicou que oito equipes trabalham na desobstrução dos acessos ao povoado. “Existe uma sinergia entre todos as equipes das Forças de Segurança com as autoridades municipais para o restabelecimento das atividades”, afirmou.

Boletim

De acordo com o Boletim da Defesa Civil desta quarta-feira (29/12), 110 municípios encontram-se em situação de emergência em Minas Gerais por causa das fortes chuvas, totalizando 7.412 pessoas desalojadas, 1.508 desabrigadas e 13 óbitos.

 

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

#noticias, #juizdefora, #pjf, #rcwtv, #jfnews, #doação, Minas, #Bombeiros, #defesa Civil, #chuvas

FONTE/CRÉDITOS: Agencia Minas
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )