Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha, a pena é de 4 anos e 6 meses

A sentença foi publicada, na manhã de quinta-feira (22/02)

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha, a pena é de 4 anos e 6 meses
Um dois Esportes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex lateral direito da seleção brasileira Daniel Alves, vitorioso nos campos pelo Barcelona foi condenado por estupro na mesma cidade que o consagrou. Daniel era acusado de estupro e acabou sendo condenado a 4 anos e 6 meses de detenção e deverá pagar 150 mil euros como indenização para a vítima. A sentença foi publicada, no dia 22, na capital espanhola.

O ex-atleta já passou um ano na prisão. Sendo assim, deverá cumprir o restante da pena que é de 3 anos e 6 meses. Após cumprir a sentença,  ainda cumprirá um período de cinco anos de liberdade vigiada, além de manter uma distância de mil metros da vítima ou do local de trabalho da mesma por 9 anos e 6 meses.

 A sentença foi proferida no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha por meio da juíza do caso que informou: “O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora”, com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal.”

Leia Também:

ENTENDA O CASO

O jogador foi acusado de agredir sexualmente uma mulher, de 23 anos, em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. Foram ouvidas, a vítima, testemunhas, peritos e o acusado. Durante seu depoimento, Daniel chorou, alegou estar alcoolizado e negou a acusação. Entretanto, o tribunal reconheceu o crime e o sentenciou. Agora, Daniel poderá recorrer da sentença junto ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, e terá como última apelação ao Tribunal Supremo, em Madri.

O ex-atleta cumprirá a pena na Espanha, pelo crime ter acontecido e sido julgado em território espanhol. 

FONTE/CRÉDITOS: Paulo Rassa
Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )