RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Juiz de Fora abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2024

Secretaria de Esporte e Lazer lança edital para beneficiar atletas e paratletas do município

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 138 acessos
Juiz de Fora abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2024
Secretaria de Esporte e Lazer da PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou nesta terça-feira, 23, o edital de inscrição para o Programa Bolsa Atleta 2024. Com o objetivo de apoiar e reconhecer o desempenho de atletas e paratletas amadores do município, o programa disponibilizará um total de 60 bolsas para competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, abrangendo diversas categorias esportivas, tais como individual, coletiva, técnica e estudantil.

"Tira Dúvidas" na Secretaria de Esporte e Lazer

Para orientar os interessados em participar do programa, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promoverá um evento de "tira dúvidas" nesta quinta-feira, 25, a partir das 15h. O encontro acontecerá na sede da SEL, localizada na Rua Custódio Tristão, nº 11, no bairro Santa Terezinha.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destaca que o Bolsa Atleta visa subsidiar os custos relacionados ao treinamento, competições e necessidades básicas dos atletas, como passagens, alimentação e materiais esportivos.

Publicidade

Leia Também:

Critérios de Seleção e Benefícios

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão Especial de Seleção e Avaliação, seguindo critérios estabelecidos no edital. O benefício será concedido mediante aprovação do secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta.

Entre os requisitos, os atletas devem residir em Juiz de Fora, não receber salário de entidade de prática desportiva, apresentar resultados esportivos dos últimos três anos e elaborar um projeto esportivo na modalidade em que atuam. Para os atletas de nível estudantil, é necessário comprovar matrícula em instituição de ensino, além de apresentar um projeto envolvendo eventos esportivos escolares.

Os recursos destinados aos bolsistas devem ser utilizados exclusivamente para despesas relacionadas à participação em competições esportivas, como educação, alimentação, saúde, inscrições, transporte e aquisição de materiais esportivos. Os beneficiários deverão prestar contas do uso dos recursos dentro de 30 dias após o recebimento da última parcela do benefício.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Esporte e Lazer da PJF
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )