Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Governador Romeu Zema prestigia Uberlândia Summit 2023

Primeira edição do evento reúne setor tecnológico e destaca crescimento econômico no Triângulo Mineiro

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 91 acessos
Governador Romeu Zema prestigia Uberlândia Summit 2023
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta quinta-feira (23), o governador Romeu Zema percorreu o estande do Governo de Minas no Uberlândia Summit 2023. A feira, sediada em uma das principais cidades inteligentes do país, atrai um público diversificado, incluindo estudantes, profissionais, expositores, representantes do poder público, empresários de tecnologia e aceleradoras de startups.

O propósito do governo mineiro é fomentar oportunidades e networking durante a estreia da feira, estimando a participação de 2,5 mil pessoas imersas em tecnologia e transformação digital para os negócios.

Romeu Zema expressou seu apoio ao setor tecnológico em Minas Gerais, destacando sua contribuição para a geração de empregos e renda no estado. "Nós temos feito questão de incentivar esse tipo de evento, de darmos todo apoio, pois é através deles que nós temos condições de fazer o setor produtivo de tecnologia disseminar mais conhecimento. Também é um evento que movimenta o setor de turismo, que traz uma grande melhoria para a atividade econômica da cidade", afirmou o governador.

Leia Também:

O Uberlândia Summit, organizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro MG), a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e a Invest Minas, conta com a presença do Governo de Minas, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Além da vistoria do governador, o estande da agência de investimento oferecerá atendimento a empresários e gestores, apresentando as ações da empresa. O secretário Executivo de Desenvolvimento, Guilherme da Cunha, ministrou a palestra inaugural, enquanto técnicos da Invest Minas participarão do debate "Gestão em Inovação: Benefícios, Políticas Públicas e Competitividade".

A primeira edição do Uberlândia Summit, realizada entre esta quinta-feira e sexta (24), promete movimentar a cidade ao proporcionar uma imersão em tecnologia e transformação digital para o universo do empreendedorismo e dos negócios em Minas Gerais. Vale ressaltar que o Triângulo Mineiro destaca-se entre as regiões de maior crescimento econômico do Brasil.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )