A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu nesta segunda-feira, 1°, as inscrições para as turmas intensivas do 2º semestre dos Cursos Populares para Concursos (CPC). Interessados podem se inscrever até 10 de julho através do link fornecido pela PJF. As aulas estão previstas para iniciar em 1° de agosto na sede do CPC, localizada na Rua Marechal Deodoro, 230, 3º andar, no Centro.
As novas vagas abrangem turmas para:
- Intensivão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Disponível nos períodos da manhã e da noite, para estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou que já possuem o Ensino Médio completo.
- Preparatório geral para concursos (noite): Destinado a pessoas interessadas em concursos públicos que exigem Ensino Médio.
- Preparatório para o Programa de Ingresso Seletivo Misto III (Pism) com vagas remanescentes (tarde): Para estudantes que fizeram o Pism II no ano anterior e estão cursando o 3º ano do Ensino Médio.
Flávia Beghini, gerente do CPC, destaca que a abertura das novas turmas oferece um suporte contínuo para a população ao longo do ano. “O curso intensivo é mais uma chance para os alunos se prepararem para o Enem. A qualidade das aulas será a mesma, porém os professores irão trabalhar os conteúdos de forma resumida e dinâmica”, afirma.
Sobre o CPC
Os Cursos Populares para Concursos (CPC) são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), coordenada pelo Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). O objetivo é promover educação gratuita e cidadã, aumentando as oportunidades de educação no município, especialmente para aqueles que não conseguiram concluir os estudos, e ampliando suas possibilidades no mercado de trabalho.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.