Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

CRLV 2023 para veículos com finais de placa 4, 5 e 6 passa a ser exigido a partir de 1º de outubro

Condutores que não atualizarem o documento após o prazo podem sofrer autuação por infração gravíssima

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 166 acessos
CRLV 2023 para veículos com finais de placa 4, 5 e 6 passa a ser exigido a partir de 1º de outubro
Joédson Alves/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023 entrará em vigor a partir do próximo domingo, dia 1 de outubro, para os veículos com finais de placa 4, 5 e 6, informou o Governo de Minas. 

Para os veículos com finais de placa 1, 2 e 3, o prazo para o licenciamento já se encerrou em 31 de agosto. Enquanto isso, os veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0 terão até o dia 31 de outubro para realizar a renovação do documento.

É importante ressaltar que, para obter o CRLV 2023, é necessário que o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e quaisquer multas pendentes estejam quitados. Além disso, o veículo não pode apresentar restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.

Leia Também:

Aqueles que forem flagrados conduzindo seus veículos sem o CRLV atualizado após o prazo estabelecido estarão sujeitos a autuações por infração gravíssima. Essa infração resultará em sete pontos na carteira de habilitação, remoção do veículo para um pátio credenciado e aplicação de multa no valor de R$ 293,47, conforme estipulado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para facilitar o acesso ao CRLV, os proprietários podem consultar o site do DETRAN - MG, onde é possível verificar a existência de pendências e imprimir o documento. Para acessar o CRLV, é necessário informar a placa do veículo, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ. A impressão deve ser feita em papel sulfite branco no formato A4, com tinta preta, em uma única página, a fim de garantir a legibilidade do QR-Code.

Além disso, o serviço também está disponível por meio do aplicativo MG App, no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Essas opções oferecem conveniência e acessibilidade aos proprietários de veículos que desejam atualizar o CRLV dentro do prazo estipulado pelo governo estadual.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )