Na última terça-feira (19), uma criança veio a óbito durante um atendimento odontológico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). A informação foi oficialmente confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que esclareceu que a fatalidade ocorreu durante o processo de indução anestésica.
De acordo com as autoridades municipais, o paciente, cujo sexo e idade não foram divulgados, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a falecer no local. A Polícia Militar afirmou não ter registrado o incidente.
Em comunicado oficial, a Secretaria de Saúde assegurou que todos os exames realizados apresentavam resultados dentro dos padrões considerados normais, incluindo os de risco anestésico e cardiológico. No entanto, não foi especificado o motivo da aplicação da anestesia nem o procedimento que a criança passaria.
“A equipe tentou reverter o quadro, mas infelizmente não teve sucesso. Este é um acontecimento extremamente raro. É o primeiro caso em trinta anos de funcionamento do serviço”, disse a Secretaria Municipal de Saúde.
Em meio ao luto, a equipe de assistência social ofereceu suporte e acompanhamento à família, conforme informado pela Prefeitura.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.