Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Creas promove rodas de conversa em escolas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Iniciativa busca estimular a reflexão sobre o papel da sociedade no combate a esse tipo de crime

Redação
Por Redação
Creas promove rodas de conversa em escolas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Creas), em parceria com os Núcleos de Acolhimento Educacional (SES), firmaram uma parceria para realizar rodas de conversa voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontece no dia 18 de maio. Essa data tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel da sociedade no combate a esse tipo de crime que assola crianças e adolescentes em todo o país. A iniciativa faz parte de um ciclo de ações socioeducativas que os Creas irão promover ao longo de todo o ano, em parceria com as redes socioassistenciais e intersetoriais.

Nesta quinta-feira, dia 18, às 7h50, o Creas Norte visitará a Escola Estadual Deputado Olavo Costa, localizada no bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora. Já às 8h, é a vez dos alunos da Escola Estadual Antônio Carlos, no bairro Mariano Procópio, receberem a ação do Creas Centro I.

Leia Também:

Na próxima segunda-feira, dia 22, o Creas Centro II estará presente na Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, situada no bairro Grama, às 14h.

Para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, é fundamental conhecer e utilizar os canais de denúncia disponíveis. Confira abaixo os principais:

  • 181: Denúncia Anônima
  • 190: Polícia Militar
  • 197: Polícia Civil
  • 100: Disque Direitos Humanos

Além disso, os Conselhos Tutelares desempenham um papel essencial nesse combate. Anote os contatos dos Conselhos Tutelares de Juiz de Fora:

  • 3690-7390: Conselho Tutelar Leste
  • 3690-7398: Conselho Tutelar Centro Norte
  • 3690-7397: Conselho Tutelar Sul Oeste

Os endereços e contatos dos Creas de Juiz de Fora são os seguintes:

  • Creas Centro I Endereço: Rua Espírito Santo, 456 Telefone: 3690-8483

  • Creas Centro II Endereço: Rua Espírito Santo, 444 Telefone: 3690-8275

  • Creas Norte Endereço: Rua Ambrozina Nunes Lima, 44, Jóquei Clube Telefone: 3223-3491

A conscientização e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes são fundamentais para garantir a proteção e o bem-estar desses indivíduos. A participação de todos, desde a sociedade em geral até as instituições responsáveis, é essencial para enfrentar esse grave problema. Não hesite em denunciar qualquer situação suspeita ou abusiva e contribua para criar um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )