O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realizará, no dia 13 de novembro de 2025, o seminário “Desafios para a Gestão e Regulação dos Resíduos de Serviços de Saúde e da Construção Civil”. O encontro será sediado no plenário do 6º andar da instituição, em Belo Horizonte, e reunirá profissionais do Sistema Confea/Crea, gestores públicos, engenheiros, representantes de prefeituras, associações de catadores e especialistas da área ambiental.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/49EtIoy. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Trabalho do Crea-MG sobre Regulação dos Resíduos de Serviços de Saúde e da Construção Civil, com o objetivo de promover diálogo técnico e institucional, fortalecer ações de fiscalização e incentivar práticas seguras e sustentáveis no gerenciamento de resíduos em Minas Gerais.
A programação conta com palestras sobre temas como regulação dos resíduos de serviços de saúde, marco regulatório dos resíduos da construção civil, boas práticas de fiscalização e gerenciamento, além de debates sobre o papel dos municípios na regulação e na destinação final adequada desses materiais. O evento busca ampliar o entendimento sobre desafios e soluções voltados à gestão ambientalmente correta e ao alinhamento das políticas públicas do setor.
Serviço
Seminário Regulação dos Resíduos dos Serviços de Saúde e da Construção Civil
Data: 13 de novembro de 2025
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Plenário – 6º andar, Sede do Crea-MG (Av. Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho, Belo Horizonte)
Inscrições: https://bit.ly/49EtIoy
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se