Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Cras Móvel leva serviços sociais ao bairro Dom Bosco neste sábado

O evento, promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Centro, acontecerá das 8h às 12h no Centro de Convivência Dom Bosco, localizado na Rua Belo Vale, 138

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 69 acessos
Cras Móvel leva serviços sociais ao bairro Dom Bosco neste sábado
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo sábado (27), o projeto "Cras Móvel", iniciativa da Secretaria da Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estará presente no bairro Dom Bosco. O evento, promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Centro, acontecerá das 8h às 12h no Centro de Convivência Dom Bosco, localizado na Rua Belo Vale, 138.

 

O objetivo do "Cras Móvel" é aproximar os serviços sociais das comunidades, atendendo a um maior número de pessoas e fortalecendo os vínculos sociais. Durante a ação, serão oferecidos diversos serviços, incluindo informações sobre o funcionamento das unidades do Cras, orientações sobre programas sociais, encaminhamentos para segunda via de documentos, cadastramento em programas sociais, esclarecimentos sobre o programa Bolsa Família e BPC, além de agendamentos para atendimentos individuais.

Leia Também:

 

A iniciativa conta com parcerias importantes, como a Espro - Ensino Social Profissionalizante, que fornecerá informações sobre o Programa de Aprendizagem e o mundo do trabalho, e o projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, responsável pela aferição de pressão e pesagem das crianças beneficiárias do Bolsa Família. Além disso, haverá apresentação do coral de crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Dom Bosco, e o Creas Centro I oferecerá atendimentos e orientações.

 

Para utilizar os serviços oferecidos pelo "Cras Móvel", os interessados devem apresentar documentos originais, como identidade, CPF e comprovante de residência. Aqueles que desejam realizar a inclusão ou atualização do Cadastro Único (CadÚnico) devem providenciar cópias e originais do comprovante de residência, CPF, identidade, carteira de trabalho e comprovante de renda de todos os adultos residentes, além da certidão de nascimento e declaração escolar das crianças e adolescentes da família.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )