O “Cras Móvel” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem o objetivo de facilitar o acesso e levar os serviços socioassistenciais aos moradores do território de referência das 11 unidades de Cras do município. A iniciativa visa aproximar as atividades realizadas nas sedes dos Centros de Referência da Assistência Social das comunidades possibilitando o atendimento e fortalecendo vínculos.
Nesta quarta-feira, 24, o Cras Sudeste Costa Carvalho irá promover uma ação comunitária na Comunidade da Vila da Prata, localizada no bairro Alto Santo Antônio, de 9h às 14h. A atividade será realizada na Rua Trindade, s/n, no salão da Igreja do Evangelho Quadrangular.
A ação tem como foco informar as famílias sobre os serviços prestados pelas unidades. Será possível obter encaminhamentos para segunda via de documentos, cadastros de programas sociais, orientações sobre o programa Bolsa Família e BPC, agendamento e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados devem levar os documentos originais de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Também está previsto o levantamento de demandas da comunidade, visitas domiciliares, mapeamento da região para verificar se todos estão incluídos no cadastro único.