Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Corredor Multicultural começa quinta, 22, com Cortejo do Gente em Primeiro Lugar e shows no Parque Halfeld

Atrações no Parque Halfeld encantam o público com música e espetáculos

Redação
Por Redação
/ 348 acessos
Corredor Multicultural começa quinta, 22, com Cortejo do Gente em Primeiro Lugar e shows no Parque Halfeld
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, 22, Juiz de Fora deu início às festividades do aniversário de 173 anos da cidade com a abertura oficial do Corredor Multicultural. O tradicional cortejo do Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), marcou o início das comemorações. O cortejo contou com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos que frequentam as oficinas culturais do programa, além de articuladores culturais e coordenadores. O ponto de encontro foi na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no Centro, com início às 14h. A partir dali, o cortejo seguiu em direção ao Parque Halfeld.

Programação cultural diversificada encanta público no primeiro dia do Corredor Multicultural

O primeiro dia do Corredor Multicultural, que celebra o aniversário de Juiz de Fora, trouxe uma programação repleta de atrações para encantar o público. No Parque Halfeld, o palhaço Rosquinha apresentou o espetáculo "Café com Rosquinha" às 16h, trazendo muita diversão para todos. Em seguida, às 17h, os espectadores puderam apreciar o Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva, uma manifestação ancestral da música de matriz africana, registrado como patrimônio imaterial da cidade. O Coral da Cesama, com 28 vozes, encantou a plateia às 18h, apresentando um repertório cuidadosamente escolhido que incluiu clássicos como "Eu sei que vou te amar", "É D'Oxum", "Que Maravilha!" e "Princesinha de Minas". E para encerrar a noite com chave de ouro, o artista Gabriel Acaju subiu ao palco para apresentar seu disco Brasil LoFi, acompanhado pela banda completa. Além das músicas do álbum, Gabriel também antecipou algumas faixas de seu próximo trabalho, "A História de Criança em Sagacidadinheiro", incluindo a canção "Anseio", reconhecida em festivais de MPB. A apresentação, com um repertório 100% autoral, contou com a participação dos músicos Advar Medeiros (sax e flauta), Augusto Vargas (baixo), Cyro Soares (bateria), Luiz Henrique Andrés (teclado) e Mário Lorenzi (guitarra).

Leia Também:

Praça CEU oferece atividades culturais no primeiro dia do Corredor Multicultural

A Zona Norte de Juiz de Fora também se destacou no primeiro dia do Corredor Multicultural com diversas atividades na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira). Uma das atrações foi a Oficina de Balé Clássico, ministrada pelo articulador Welbert Rodrigues e direcionada a adolescentes a partir de 14 anos. São disponibilizadas 15 vagas e as inscrições já estão abertas na secretaria do local, situada na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899, em Benfica. Além disso, às 18h, a Praça CEU foi palco da Noite Literária, uma iniciativa da Oficina de Teatro em parceria com a Sala de Leitura do espaço cultural. O evento promoveu momentos de cultura e entretenimento para os presentes, fortalecendo a cena artística da região.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: RCWTV - Notícias no Whatsapp

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )