Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 19 de Junho 2026
Carregando jogos...
Minas Gerais

Corpo de Bombeiros resgata gambá preso em depósito em Conselheiro Lafaiete

Animal estava preso há cerca de três dias e foi encaminhado para ONG após resgate com segurança

Isabela Santos de Oliveira
Por Isabela Santos de Oliveira
Corpo de Bombeiros resgata gambá preso em depósito em Conselheiro Lafaiete
Corpo de Bombeiros MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde de 20/08, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para resgatar um gambá que havia ficado preso entre as vigas de sustentação do telhado de um depósito de materiais no bairro Progresso, em Conselheiro Lafaiete.

De acordo com informações do solicitante, o animal estava no local há aproximadamente três dias, mas não se sabia que estava preso. Ao chegar ao depósito, a guarnição constatou que o gambá havia enroscado o rabo e uma das patas na estrutura. Após ação cuidadosa, os bombeiros conseguiram liberar o animal, que apresentava sinais de debilidade, possivelmente devido ao tempo que permaneceu preso sem acesso a água e alimento.

A fêmea, que estava com filhotes, foi acondicionada em recipiente próprio e encaminhada à ONG GRAD, onde recebeu cuidados veterinários.

Publicidade

Leia Também:

O Corpo de Bombeiros reforça que situações como esta devem ser imediatamente comunicadas à corporação, evitando riscos aos animais silvestres e prevenindo acidentes.

 

 

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. 

 

rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv,  #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

FONTE/CRÉDITOS: Corpo de Bombeiros MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Isabela Santos de Oliveira

Publicado por:

Isabela Santos de Oliveira

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR