Na tarde da última quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para lidar com um incêndio em uma loja de estofados no bairro Dom Bosco, em Juiz de Fora. Informações preliminares indicam que o fogo pode ter começado devido a um curto-circuito na rede elétrica do estabelecimento. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo toda a área interna da loja e representando um risco iminente de se alastrar para os andares superiores do prédio.
Graças à rápida e eficaz atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido no local de origem e, em seguida, extinto. Após a eliminação dos riscos imediatos, foi iniciado o processo de rescaldo, que envolve a verificação cuidadosa de possíveis focos remanescentes e o resfriamento gradual do ambiente para evitar uma reignição.
Durante a operação, foi realizada uma varredura completa do edifício, confirmando que todos os moradores haviam saído a tempo e que não houve vítimas. Em colaboração com a Defesa Civil Municipal, foi feita uma avaliação estrutural do imóvel, resultando na interdição preventiva de um apartamento no segundo andar até que a estrutura estivesse completamente resfriada e uma nova análise técnica fosse realizada, além da loja que ficou totalmente destruída.
Ao final da operação, o local foi deixado sob a responsabilidade do proprietário, que recebeu orientações sobre as medidas de segurança necessárias. O Corpo de Bombeiros destaca a importância da manutenção preventiva das instalações elétricas e da adoção de medidas de segurança contra incêndios, especialmente em estabelecimentos comerciais com grande quantidade de materiais combustíveis. 4º BBM – Guardião da Zona da Mata.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.