Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Conselho Tutelar de Juiz de Fora Promove Ação na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Sensibilizando a População para Enfrentar Desafios Alarmantes

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 176 acessos
Conselho Tutelar de Juiz de Fora Promove Ação na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Imprensa PJF/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os Conselheiros Tutelares dos cinco territórios de Juiz de Fora se unem em uma iniciativa impactante durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Marcado para a próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, o evento terá início às 9h, no calçadão da Rua Halfeld, com o propósito de conscientizar a população sobre a gravidade desse problema.

Números Preocupantes

De acordo com dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), do Sistema Único de Saúde (SUS), embora tenha havido uma redução nos casos de gravidez entre adolescentes nos últimos anos, os números ainda são alarmantes. No Brasil, a cada dia, 1.043 adolescentes se tornam mães, resultando em 44 bebês nascidos de genitoras nessa faixa etária a cada hora. Surpreendentemente, duas dessas adolescentes têm entre 10 e 14 anos.

A Importância da Prevenção

Os representantes do Conselho Tutelar de Juiz de Fora enfatizam que a prevenção é crucial e que a redução da gravidez na adolescência demanda esforços contínuos da sociedade, instituições de saúde e educação. A abordagem integrada, envolvendo educação, apoio emocional e orientação adequada, é vista como essencial para garantir um futuro pleno de oportunidades para os adolescentes, promovendo sua autonomia e bem-estar.

Leia Também:

Mandato 2024/2027

A prefeita Margarida Salomão empossou 25 conselheiros em 10 de janeiro, profissionais responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no mandato 2024/2027. Nesta gestão, a cidade ganhou dois novos espaços de atendimento, totalizando cinco conselhos tutelares divididos por regiões, cada um com cinco profissionais para o atendimento.

Confira aqui os endereços e as áreas de abrangência

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )