Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeita participa da chegada do novo boeing da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Presidente Itamar Franco

O novo equipamento, com capacidade para 186 passageiros, representa o aumento de 60% da capacidade de oferta de assentos atual para a rota Congonhas (SP)/Zona da Mata.

Redação
Por Redação
Prefeita participa da chegada do novo boeing da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Presidente Itamar Franco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e os secretários de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, e de Turismo (Setur), Marcelo do Carmo, participaram, no último domingo, 26, do evento que marcou o primeiro pouso do Boeing 737 Max, da Gol Linhas Aéreas, no Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Goianá. O novo equipamento, com capacidade para 186 passageiros, representa o aumento de 60% da capacidade de oferta de assentos atual para a rota Congonhas (SP)/Zona da Mata. O evento reuniu representantes da Gol Linhas Aéreas, do Aeroporto Regional, prefeitos, vereadores, entidades e empresariado da Zona da Mata. 
 

Na ocasião, a chefe do Executivo exaltou a chegada do novo boeing da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Presidente Itamar Franco. “Esse primeiro pouso do Boeing 737 é um grande avanço, no ponto de vista do desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região também. É muito importante que tenha investimento federal e estadual no aeroporto, para que possamos fazer desse espaço, aquilo que foi pensado desde sua origem, não somente um grande aeroporto de passageiros, mas, também, um grande aeroporto de cargas, alternativo a outras ofertas com que contamos no sudeste.” 

 

Leia Também:

O primeiro voo, neste domingo, partiu de Congonhas às 11h40 e aterrissou no Aeroporto da Zona da Mata às 12h50. Depois, a decolagem do Max rumo a São Paulo ocorreu às 13h30. Para o gerente de Relações Governamentais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, “essa é uma conquista muito importante para a Gol. Estamos há oito anos em Juiz de Fora e agora trazendo o maior avião, Boeing 737 Max 8, aumentando em 60% o número de assentos. Mostra a confiança que a Zona da Mata passou para a Gol. É aqui que acreditamos que nosso futuro está”, comemorou.

 

O secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, lembrou as potencialidades de Juiz de Fora e região, como o Museu Mariano Procópio, segundo maior acervo imperial do Brasil; e o Museu de Arte Murilo Mendes, que possui um dos maiores conjuntos de obras modernas ingressadas no país, “além do imenso elenco de atrações turísticas que podem ser potencializadas, se valendo do equipamento de grande importância, que é o Aeroporto Regional da Zona da Mata.”

 

Além disso, o boeing que passa a operar na rota Zona da Mata/Congonhas possui uma área de carga que os outros não tinham, ideal para atrair toda a potencialidade que a região possui para a importação e exportação”, disse o secretário, destacando o programa “JF é o que Importa”, lançado recentemente pela Prefeitura de Juiz de Fora.

 

O Secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, ressaltou a importância desse avanço para a cidade. “É uma grande companhia investindo mais ainda na nossa região. Fortalecemos ontem a parceria com a empresa e, sobretudo, com o Aeroporto Regional da Zona da Mata. São turistas e ‘cargas’ chegando e saindo da nossa região”.

 

Com a mudança para os boeings da Gol, são 1.116 assentos semanais ofertados em cada sentido, com a frequência de 1 voo diário (exceto aos sábados). Os horários se concentram entre o final da manhã (saída de Congonhas) e o início da tarde (partida da Zona da Mata/Juiz de Fora).

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )