Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município

As ações diárias continuarão na próxima semana

Redação
Por Redação
/ 3191 acessos
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), continuará suas ações diárias de combate ao mosquito Aedes aegypti na próxima semana, de 24 a 28 de junho.

As visitas e vistorias em residências e lotes de diversos bairros do município seguem um cronograma semanal estabelecido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS) da Secretaria de Saúde (SS).

Para auxiliar nas atividades, a PJF solicita que os moradores abram suas residências, permitindo que os agentes realizem o tratamento focal necessário. Apesar da redução na circulação da dengue, é essencial receber os agentes para evitar o aumento de casos durante o período propício à reprodução do mosquito.

Leia Também:

A maioria dos focos do mosquito encontra-se dentro das casas, portanto, é crucial que os moradores sigam as orientações dos agentes. Todos os agentes estarão devidamente identificados e uniformizados.

Durante as visitas, que abrangem tanto a parte externa quanto a interna das residências, os ACEs orientarão e avaliarão as situações de risco, eliminando ou remanejando recipientes que possam acumular água. Recipientes que não puderem ser eliminados serão tratados com larvicida. As visitas serão acompanhadas pelo responsável do imóvel.

Para colaborar com o trabalho dos agentes, a PJF recomenda que os moradores verifiquem ralos e cisternas, bromélias, plantas aquáticas e troncos de árvores no jardim; retirem pratinhos das plantas; tampem tambores com água de chuva; inspecionem banheiros em desuso e caixas d’água; descartem lixo corretamente; e mantenham piscinas tratadas, mesmo que estejam em desuso.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )