Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endem

Ação busca combater o mosquito Aedes Aegypti

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 107 acessos
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endem
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Seguindo com o trabalho diário de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate à Endemias (ACE), realiza, nessa semana, dos dias 11 à 15, rotas de visitas e vistorias a residências e lotes em diversos bairros espalhados pelo município. As atividades já acontecem semanalmente, conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SsVS), da Secretaria de Saúde (SS).

A PJF solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. É importante que os moradores fiquem atentos às orientações dos agentes e os recebam, visto que a maioria dos focos estão dentro das casas. Todos os servidores estarão identificados e uniformizados.
 

No decorrer da visita, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, o ACE deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e/ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.

 

Rota dos agentes na próxima semana (11/12 a 15/12)

Região Oeste

Leia Também:

Santos Dumont


Região Sul

Sagrado Coração de Jesus

Ipiranga

Residencial Santa Lola
 

Região Sudeste

Santo Antônio


Região Leste

Parque Serra Verde

Marumbi


Centro Sul

Dom Bosco

Bom Pastor

Santa Helena


Ferramenta de denúncias

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O MonitorAr pode ser acessado em qualquer navegador. Ele  roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. É um sistema em que as pessoas podem realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos, através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail [email protected].

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )