Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Marketing Digital

Como saber se uma pessoa compra seguidores? As 07 dicas

Encontrou um perfil no Instagram suspeito?

Redação
Por Redação
/ 69 acessos
Como saber se uma pessoa compra seguidores? As 07 dicas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Como saber se uma pessoa compra seguidores? Muitas pessoas recorrem à compra de seguidores no Instagram buscando aumentar rapidamente sua popularidade na plataforma. Porém, existem sinais reveladores dessa prática. 

Um súbito aumento no número de seguidores, sem correspondência no engajamento das postagens, é um indicativo claro. Perfis com grande quantidade de seguidores, mas poucos likes ou comentários nas publicações, sugerem uma base de seguidores não autêntica. 

Além disso, seguidores com contas genéricas ou sem atividade, que parecem bots ou contas inativas, também são sinais de que os seguidores foram comprados. Reconhecer esses indícios ajuda a identificar perfis que valorizam a quantidade em detrimento da qualidade de engajamento.

Leia Também:

E, é claro, neste artigo preparamos mais algumas dicas práticas de como saber se uma pessoa compra seguidores. Vem conosco. 

1. Crescimento repentino de seguidores

Um aumento súbito e significativo no número de seguidores pode ser o primeiro sinal de que uma conta comprou seguidores. 

O crescimento orgânico é geralmente gradual, então um pico inesperado, especialmente sem uma causa evidente como um post viral, sugere aquisição artificial.

2. Baixo engajamento nas publicações

Contas que compram seguidores muitas vezes têm muitas visualizações em seus perfis, mas pouco engajamento em suas publicações. 

Ocorre porque os seguidores adquiridos são geralmente contas falsas ou inativas que não interagem com o conteúdo, resultando em uma baixa taxa de curtidas, comentários ou compartilhamentos em comparação com o número de seguidores.

3. Alta proporção de seguidores para engajamento

Uma alta proporção de seguidores para engajamento é um indicativo claro de que os seguidores podem não ser autênticos. Perfis genuínos têm uma taxa de engajamento consistente que reflete o interesse real de seus seguidores. 

Uma discrepância grande entre seguidores e interação sugere que a maioria dos seguidores não está engajada, possivelmente porque não são usuários reais.

4. Seguidores com perfis genéricos ou sem fotos

Seguidores que possuem perfis genéricos, sem foto de perfil ou com poucas publicações, muitas vezes indicam contas falsas ou bots. 

Esses perfis geralmente têm nomes de usuário aleatórios e não apresentam atividade legítima, sendo criados exclusivamente para inflar artificialmente números de seguidores.

5. Atividade incoerente dos seguidores

A atividade incoerente, como picos de interação seguidos por longos períodos de inatividade, indicando a compra de seguidores. 

Contas que compram seguidores exibem um padrão irregular de engajamento, já que os seguidores adquiridos não interagem de forma consistente ou orgânica com o conteúdo postado.

6. Muitos seguidores, mas pouca interação

Quando uma conta tem um grande número de seguidores, mas mostra pouca interação em suas postagens, isso geralmente significa que a maioria dos seguidores não está genuinamente interessada no conteúdo. 

Atue em perfis que adquiriram seguidores, já que as contas compradas raramente participam ativamente, reduzindo significativamente as taxas de engajamento.

7. Comentários genéricos e repetitivos

Comentários que são vagos, irrelevantes para o conteúdo da postagem, ou claramente automatizados, como emojis genéricos ou frases padrão, podem indicar a presença de bots entre os seguidores. 

Esses comentários são uma tentativa de simular engajamento, mas, na realidade, não oferecem valor algum e denotam a falta de interações autênticas.

Identificar se uma conta comprou seguidores é importante para avaliar a autenticidade e a qualidade do engajamento de um perfil no Instagram. 

Essas dicas ajudam a discernir entre seguidores genuínos e aqueles adquiridos por meios artificiais, permitindo uma compreensão mais verdadeira popularidade e influência de uma conta.

E então, mais alguma dúvida de como saber se uma pessoa compra seguidores?

Autor: Daiane de Souza | DRT 0007147/SC

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )