RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Comissão Permanente de Acompanhamento do Comércio Popular de Rua realizou primeira reunião nesta segunda, 4

Cidade

Comissão Permanente de Acompanhamento do Comércio Popular de Rua realizou primeira reunião nesta segunda, 4

As representações do comércio destacaram a necessidade dessa preocupação com o mobiliário urbano da cidade e a responsabilidade da comissão.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, a primeira reunião ordinária da Comissão Permanente de Acompanhamento  do Comércio Popular de Rua (CCP) criada pela Lei Municipal 14.403, de 28 de abril de 2022. 

    

“O objetivo da CCP é definir as diretrizes para a elaboração dos editais de ocupação. A participação dos setores envolvidos na definição das regras, permite uma construção mais assertiva dos editais”, explicou a secretária e presidente da CCP, Aline Junqueira, lembrando que há mais de 20 anos não havia distribuição de vagas. 

 

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressaltou que essa reorganização do comércio popular integra o conjunto de ações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para a requalificação do centro comercial da cidade, uma vez que vai começar nesta região. “A prioridade é a circulação das pessoas, a valorização do nosso comércio a céu aberto. É muito importante este espaço de debate buscando regramento, mas também a conciliação das atividades econômicas”, reforçou.

 

As representações do comércio destacaram a necessidade dessa preocupação com o mobiliário urbano da cidade e a responsabilidade da comissão. Já as lideranças do comércio popular manifestaram o empenho para que o processo licitatório seja justo para todos.

 

Estiveram presentes na reunião: Aline da Rocha Junqueira, secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Cidinha Louzada, secretária de Governo (SG); Letícia Fonseca Paiva Delgado, secretária de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Carla Dominique Scardua de Oliveira, representando a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Cláudio Sousa de Menezes, presidente da Associação de Apoio aos Camelôs, Ambulantes e Artesãos (AACAAJF); Jordana da Silva, presidente da Associação de Apoio do Comércio Popular de Rua; Carlos Alberto Martins de Pinho, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Emerson Beloti de Souza, presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio); e Marcelo Sepúlveda, vice-presidente da mesma entidade.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): PJF
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )