Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Comida di Buteco 2024: Juiz de Fora se prepara para o maior concurso gastronômico do país

Mais de 1.100 butecos irão participar do concurso em todo o Brasil

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 404 acessos
Comida di Buteco 2024: Juiz de Fora se prepara para o maior concurso gastronômico do país
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 5 de abril, a cidade de Juiz de Fora se prepara para mais uma edição do Comida di Buteco, o renomado concurso gastronômico que chega à sua 13ª edição na região. Com início marcado para o dia 5 de abril e término em 28 de abril, o evento promete agitar o cenário culinário local, com a divulgação dos resultados marcada para o dia 23 de maio, durante a cerimônia de premiação.

 

O Comida di Buteco teve seu início em 2000, na cidade de Belo Horizonte, com o objetivo de resgatar a essência dos tradicionais botecos familiares e valorizar a autêntica cozinha brasileira. Diferenciando-se de festivais, o concurso baseia-se em votos populares e de jurados para eleger não apenas o melhor boteco da cidade, mas também o melhor do país.

Leia Também:

 

Durante o período do concurso, o público e os jurados visitam os estabelecimentos participantes, avaliando critérios como atendimento, temperatura da bebida, higiene e, é claro, o petisco oferecido. Este último, aliás, é responsável por 70% da pontuação total, enquanto as demais categorias correspondem a 10% cada. Os votos do público e dos jurados têm peso igual na decisão final.

 

Uma das características marcantes do Comida di Buteco é a renovação constante, com 20% dos participantes sendo substituídos a cada edição. Garantindo um roteiro sempre dinâmico e competitivo. Desde 2016, o concurso é realizado em duas etapas: a primeira, regional, onde são eleitos os campeões de cada circuito; e a segunda, nacional, que culmina na revelação do melhor boteco do Brasil, durante uma festa em São Paulo, no mês de julho.

 

Para a edição de 2024 o tema para a criação dos petiscos é livre. Proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar a criatividade e inovar.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )