Aguarde, carregando...

Sábado, 15 de Agosto 2026
Juiz de Fora

Colégio Militar planeja retomada das aulas presencias

As atividades foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus no dia 18 de março.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Colégio Militar planeja retomada das aulas presencias
Site Colégio Militar
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Colégio Militar está planejando a retomada das aulas presenciais nessa segunda-feira (21). As atividades foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus no dia 18 de março.  O Colégio informou por meio de nota em seu site que está tomando todas as providencias para que o retorno possa acontecer de maneira segura e que o retorno será feito de forma gradual. 

Confira a Nota:

"A Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), responsável pela coordenação, controle e supervisão das atividades dos Colégios Militares (CM), embasada nas orientações dos Ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, do Comando do Exército e do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), orientou o planejamento da retomada das atividades presenciais, com uma rígida vigilância sobre os protocolos sanitários previstos para essa situação. 

Publicidade

Leia Também:

O Colégio Militar de Juiz de Fora está muito bem preparado para atender às necessidades de proteção dos seus integrantes em relação à pandemia da COVID-19 e em condições de cumprir as regras sanitárias impostas. O retorno às atividades presenciais
ocorrerá de forma gradual, iniciando com os alunos do Ensino Médio, assim como alunos do oitavo e nono anos do ensino fundamental.

Na entrada do Colégio Militar, há postos de triagem, onde estão disponibilizados álcool em gel e/ou borrifador de álcool líquido, para higienização das mãos e de objetos; há, também, equipamentos para a aferição de temperatura e tapetes sanitizantes para
calçados. As salas de aula foram adequadas para atender às normas de sanitização, e os alunos estão sendo conscientizados para o cumprimento dos procedimentos de higienização e afastamento, como já ocorre nos Colégios Militares de Manaus, Belém e Rio
de Janeiro.

As instalações estão desinfectadas e são organizadas de forma que mantenham a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. As portas e janelas das salas de aula permanecerão abertas durante o seu uso, possibilitando a ventilação e a circulação de ar.

O Colégio Militar de Juiz de Fora, valorizando o seu maior patrimônio, as pessoas, cuida da saúde dos seus integrantes e da qualidade da educação proporcionada ao seu corpo discente. Respeita as necessidades dos alunos e profissionais pertencentes aos
grupos de risco, os quais permanecerão conduzindo as suas atividades em AVA. Dessa forma, a excelência do processo ensino-aprendizagem, marca indelével do nosso Colégio, será mantida.

Considerando todas essas situações e pelo seu enquadramento como estabelecimento de ensino oficial de natureza ‘sui generis’, entende-se que o Colégio Militar de Juiz de Fora reúne excelentes condições para o retorno de seus alunos às atividades presenciais, o que ocorrerá a partir do próximo dia 21 de setembro".

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Arthur Abrahão
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR