Na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro, por volta das 15h40, uma equipe da Polícia Militar (PM), foi acionada a comparecer numa agência bancária, situada na área central de Lagoa Dourada, em razão de um possível estelionato. De imediato, se deslocou ao local, e após ciência do fato, conseguiu interceptar, e abordar, 01 veículo Fiat Uno, suspeito, com 05 ocupantes, sendo, portanto, submetidos a busca pessoal, e encontrado com eles, celulares, identidades falsificadas, e cartões bancários.
Durante a abordagem, um dos envolvidos jogou 01 celular, que estava em sua posse, ao chão, pisando, com o fim de destruí-lo. Segundo sua versão, ali havia “informações do pessoal dele”, que poderiam comprometê-lo, caso fossem desvendadas. Questionados, os autores confessaram que vieram aplicar os golpes, e forneceram detalhes pormenorizados de suas ações, e da autoria delitiva individualizada de cada um. Em contato com o banco do município, verificou-se que os infratores teriam realizado 02 contratos, com abertura de conta, e empréstimos, utilizando os documentos falsos, localizados no veículo.
Eles também utilizavam 01 Notebook, com dados verdadeiros de beneficiários do INSS, e repassavam informações de limites de margem consignável das vítimas aos comparsas, no interior da agência, para realizarem os empréstimos. Cinco pessoas, tendo entre 28 e 65 anos, foram presas, e conduzidas à Delegacia de Polícia, sendo apreendidos o veículo, os documentos, e o Notebook utilizados nos golpes.
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg
