Pouco antes das,4h, da madrugada desta terça-feira,4,a sacristia da Catedral Metropolitana foi invadida. Entrando pela varanda que fica na direção da Rua Espírito Santo, o ladrão quebrou o vidro que dá acesso ao espaço. O Pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, escutou o barulho da casa paroquial e acionou a Polícia Militar, que fez a prisão em flagrante.
A invasão ocorreu pela varanda que fica na direção da Rua Espírito Santo, o ladrão quebrou o vidro que dá acesso ao espaço. O Pároco, Padre João Paulo Teixira Dias, escutou o barulho da casa paroquial e acionou a Polícia Militar, que fez a prisão em flagrante.
O rapaz deixou deixou estragos para trás: Todo o sistema de som foi danificado, o que prejudicará as celebrações da Semana Santa. Além disso, a ação afetou os equipamentos de transmissão da Rádio catedral e possivelmente os da WebTv “ A voz Católica “. Ambas realizam transmissões ao vivo de celebrações.
Antes de ser preso, o ladrão já havia pegado cálices, âmbulas e crucifixos e estava revistando as gavetas para pegar microfones e outros materiais que ficam guardados na sacristia. Os prejuízos financeiros ainda estão sendo contabilizados. Apesar disso, as celebrações da Semana Santa estão confirmadas, conforme programação já divulgada.