A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre um incêndio criminoso ocorrido em 2024 em uma floresta localizada em área de preservação ambiental em Barbacena, no Campo das Vertentes. Um homem e uma mulher foram indiciados por crimes de destruição de floresta em área de preservação permanente, incêndio florestal doloso e dano qualificado ao patrimônio.
A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de câmeras de segurança, que registraram o momento em que um dos envolvidos sai de um veículo, derrama um líquido inflamável em uma árvore e foge no carro dirigido pela companheira. Segundos depois, as chamas tomam conta da vegetação, resultando em um incêndio de grandes proporções, que se alastrou do bairro Caiçaras até o distrito de Pinheiro Grosso.
O fogo causou prejuízos a produtores locais, destruindo plantações de eucalipto e vegetação nativa, além de forçar a retirada de animais como bovinos e cavalos da área atingida. Mesmo com as evidências em vídeo, o homem flagrado nas imagens negou participação no crime ao ser ouvido na delegacia. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.