Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Casa da Mulher recebe equipe do espaço de Barbacena para troca de experiências

Equipe exclusivamente feminina promove formação permanente para atendimento qualificado

Redação
Por Redação
Casa da Mulher recebe equipe do espaço de Barbacena para troca de experiências
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Casa da Mulher "Maria da Conceição Lammoglia Jabour", mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recebeu nesta segunda-feira, 10, a visita de representantes da Casa da Mulher de Barbacena, espaço implementado em dezembro de 2021. O objetivo do encontro foi promover a troca de experiências entre as instituições e fortalecer os serviços de apoio oferecidos às mulheres.

A visita foi conduzida pela coordenadora da unidade em Juiz de Fora, Fernanda Moura, juntamente com a coordenadora de políticas para as mulheres da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Samara Miranda. O encontro proporcionou um diálogo entre as equipes das duas casas de apoio, visando compartilhar desafios, boas práticas e estratégias para a implementação de serviços abrangentes.

Leia Também:

A coordenadora da unidade de Barbacena, Camila Alessandra de Assis Almeida, ressaltou os desafios enfrentados na implementação dos serviços, destacando que atualmente atendem apenas casos de violência doméstica, mas que o objetivo é ampliar o escopo da atuação, tornando a casa um centro de referência. Ela enfatizou que a troca de experiências com a Casa da Mulher de Juiz de Fora é fundamental, pois a instituição já está avançada nesse sentido.

Localizada na Avenida Garibaldi Campinhos 169, bairro Vitorino Braga, a Casa da Mulher de Juiz de Fora é um centro de referência municipal dedicado ao atendimento humanizado e acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e de gênero. A equipe, composta exclusivamente por mulheres, conta com profissionais de diversas áreas, que passam por um processo de formação permanente, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), visando fornecer um atendimento qualificado e eficiente.

O objetivo principal da Casa da Mulher é acompanhar as mulheres, respeitando sua autonomia, e contribuir para a construção de estratégias que possibilitem o rompimento das situações de violência doméstica e familiar com base no gênero. Para isso, são desenvolvidas ações preventivas e emancipatórias embasadas na garantia de direitos.

A Casa da Mulher de Juiz de Fora atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o contato pode ser feito pelo telefone 3690-7292.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )