Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

“Caminhando pela História” encerra etapa de visitas a cervejarias em Matias Barbosa

Turistas têm oportunidade de degustar e adquirir cervejas favoritas na loja da Antuérpia

Redação
Por Redação
“Caminhando pela História” encerra etapa de visitas a cervejarias em Matias Barbosa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última sexta-feira, 7 de julho, a famosa fábrica da cervejaria Antuérpia, reconhecida por seus mais de 31 prêmios nacionais e internacionais, abriu suas portas para receber quinze visitantes do projeto "Caminhando pela História". Essa ação, que faz parte de um roteiro de três visitas às cervejarias de Juiz de Fora e região, foi realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) e a Associação das Cervejarias da Zona da Mata Mineira (UniCerva).

Os participantes foram recepcionados pelo gerente de marketing da cervejaria Antuérpia, Bruno Fonseca, que compartilhou a história da marca, apresentou as diversas linhas de cervejas especiais produzidas e comercializadas pela empresa, além de destacar as modernas instalações e equipamentos utilizados no processo de produção. Durante a visita, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar grãos de malte, experimentando um pouco dos ingredientes que compõem as cervejas da Antuérpia.

Publicidade

Leia Também:

Após o tour pelas instalações da fábrica, os participantes foram convidados a degustar três sabores de cervejas cuidadosamente selecionadas. Além da experiência na cervejaria, os visitantes também puderam adquirir suas cervejas favoritas na loja local. Esse roteiro faz parte das atividades oferecidas pela cervejaria, que recebe frequentemente visitas guiadas, sendo a maioria dos turistas provenientes de cidades como Três Rios, Petrópolis, Rio de Janeiro, Leopoldina, Ubá, Cataguases, Bicas, Belo Horizonte, São Paulo, Guarulhos e Alagoas.

Um morador de Juiz de Fora, José Eduardo, destacou a importância dessa iniciativa da PJF. Ele elogiou a promoção do turismo e da cultura de forma gratuita e democrática, e expressou sua satisfação com a visita, parabenizando a prefeita Margarida Salomão e todos os envolvidos no projeto.

Fundada em 2009, a cervejaria Antuérpia está localizada às margens da BR-040, em Matias Barbosa, próxima à divisa com Juiz de Fora. Inicialmente, a cervejaria começou produzindo uma cerveja destinada a um restaurante local. No entanto, devido ao crescimento da demanda, a Antuérpia investiu na expansão de sua produção, tornando-se uma indústria de maior porte. Atualmente, a cervejaria produz e comercializa mais de vinte tipos de cervejas artesanais.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )