Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Câmara Municipal de Juiz de Fora promove plenária do Parlamento jovem 2024

Os estudantes aprovaram como sugestão de tema para 2025 “Justiça e inclusão social do jovem na sociedade

Redação
Por Redação
/ 50 acessos
Câmara Municipal de Juiz de Fora  promove plenária do Parlamento jovem 2024
camaraextrema.mg.gov.br
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) organizou a Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas ,nesta tarde de quarta-feira (12). E nessa edição desse projeto os estudantes debateram sobre o tema   de uma melhoria no ensino e no ambiente escolar e até para fortalecer as desigualdades de educação e na gestão democrática também . E o Parlamento Jovem é um projeto organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as Câmaras Municipais. Teve a Participação  junto com Juiz de Fora, no polo Zona da Mata II, as cidades de Astolfo Dutra, Descoberto, Goianá, Guarani, Lima Duarte e São João Nepomuceno.

Na Plenária Municipal, os estudantes conversaram ,votaram e  aprovaram e decidiram o tema para 2025 que é  “Justiça e inclusão social do jovem na sociedade” , a fim de impulsionar a vocação dos estudantes e melhoria no ensino educacional e até na direção da escolha de carreira por meio de testes vocacionais e métodos dinámicos de ensino. E como um subtema terá a proposta de “Melhoria da aprendizagem e enfrentamento das desigualdades educacionais”, os estudantes propõem atividades educativas que despertem a empatia para uma convivência pacífica e respeitosa entre alunos e professores “de modo a gerar habilidades sociais, respeito aos professores e valorização do trabalho desses.

Esse grande  projeto conta com a parceria de universidades federais que estão localizadas no estado de Minas Gerais e agrega muito valor aos estudantes e as pessoas que querem aprender e ajudar nisso.E a próxima etapa vivenciada por eles no projeto é a  Plenária Regional , que vai ser no dia 14 de agosto , na Câmara e  será um encontro de alunos que formam o polo Zona da Mata  e reunirão dinâmicas para concluir e decidir a terceira etapa do projeto.

Leia Também:

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: camaraextrema.mg.gov.br
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )