A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) organizou a Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas ,nesta tarde de quarta-feira (12). E nessa edição desse projeto os estudantes debateram sobre o tema de uma melhoria no ensino e no ambiente escolar e até para fortalecer as desigualdades de educação e na gestão democrática também . E o Parlamento Jovem é um projeto organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as Câmaras Municipais. Teve a Participação junto com Juiz de Fora, no polo Zona da Mata II, as cidades de Astolfo Dutra, Descoberto, Goianá, Guarani, Lima Duarte e São João Nepomuceno.
Na Plenária Municipal, os estudantes conversaram ,votaram e aprovaram e decidiram o tema para 2025 que é “Justiça e inclusão social do jovem na sociedade” , a fim de impulsionar a vocação dos estudantes e melhoria no ensino educacional e até na direção da escolha de carreira por meio de testes vocacionais e métodos dinámicos de ensino. E como um subtema terá a proposta de “Melhoria da aprendizagem e enfrentamento das desigualdades educacionais”, os estudantes propõem atividades educativas que despertem a empatia para uma convivência pacífica e respeitosa entre alunos e professores “de modo a gerar habilidades sociais, respeito aos professores e valorização do trabalho desses.
Esse grande projeto conta com a parceria de universidades federais que estão localizadas no estado de Minas Gerais e agrega muito valor aos estudantes e as pessoas que querem aprender e ajudar nisso.E a próxima etapa vivenciada por eles no projeto é a Plenária Regional , que vai ser no dia 14 de agosto , na Câmara e será um encontro de alunos que formam o polo Zona da Mata e reunirão dinâmicas para concluir e decidir a terceira etapa do projeto.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!