Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Câmara Municipal de Juiz de Fora lança Projeto Nossa Câmara Sustentável em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Simbolizando esse compromisso, mudas de Ipê Branco serão plantadas no Parque Halfeld; o Legislativo de Juiz de Fora terá metas de práticas sustentáveis

Redação
Por Redação
Câmara Municipal de Juiz de Fora lança Projeto Nossa Câmara Sustentável em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado na próxima segunda-feira, 5 de junho, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) anunciará o lançamento do Projeto Nossa Câmara Sustentável. Essa iniciativa tem como objetivo capacitar tanto os servidores quanto o público em geral sobre práticas sustentáveis. A proposta visa ampliar as atitudes ambientalmente responsáveis na Casa Legislativa, estabelecendo metas para serem alcançadas até o ano de 2024.

O vereador e presidente da CMJF, Zé Márcio-Garotinho (PV), destacou a importância de a Câmara Municipal dar o exemplo, sendo um órgão que legisla e fiscaliza em prol de uma sociedade mais sustentável. Em conjunto com os vereadores e servidores, eles propõem mudanças significativas nas ações diárias, as quais terão um impacto ambiental positivo. Para simbolizar o compromisso da Casa Legislativa com essa pauta, mudas de Ipê Branco serão plantadas na manhã da próxima segunda-feira.

Leia Também:

O Projeto Nossa Câmara Sustentável estabelece cinco metas a serem alcançadas: redução de 50% na utilização de papel A4, redução de 50% no uso de descartáveis (como copos e garrafas), implementação da coleta seletiva de lixo, elaboração de programas para a melhoria dos hábitos dos servidores e do público, e a digitalização total de processos. No mês passado, a Câmara já havia adquirido dez coletores de resíduos recicláveis, e a adesão dos servidores e do público tem sido positiva desde então.

O lançamento do projeto será marcado por uma capacitação dos servidores, em parceria com a Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour. O evento ocorrerá no Salão Raymundo Nonato Américo Mendes, das 10h às 12h, e será aberto aos servidores, com acesso também pela plataforma da Escola do Legislativo, para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente.

CMJF se torna referência estadual ao integrar a Rede Legislativo Sustentável

A Câmara Municipal de Juiz de Fora é a primeira instituição legislativa de Minas Gerais a fazer parte da Rede Legislativo Sustentável. Atualmente, no estado, apenas o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) integra essa rede. Essa cooperação entre instituições tem como objetivo promover o intercâmbio de práticas e o desenvolvimento de ações voltadas para a gestão pública sustentável. Entre os órgãos presentes nessa parceria estão o Senado Federal, o Tribunal de Contas da União, a Câmara dos Deputados e outras Assembleias e Câmaras legislativas.

Capacitação de servidores marca lançamento do Projeto Nossa Câmara Sustentável em Juiz de Fora

No dia do lançamento do Projeto Nossa Câmara Sustentável, será realizada uma capacitação para os servidores, em parceria com a Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour. O objetivo é apresentar ações de educação sustentável e conscientizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade. O evento ocorrerá no Salão Raymundo Nonato Américo Mendes, das 10h às 12h, e será aberto aos servidores, com acesso pela plataforma da Escola do Legislativo, para aqueles que não puderem comparecer presencialmente.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )