Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Câmara e Governo de Minas fecham acordo para transferência do palácio da Justiça para o prédio do fórum Benjamin Colucci

A previsão é que a transferência ocorra após o término das obras da nova sede da Justiça

Redação
Por Redação
Câmara e Governo de Minas fecham acordo para transferência do palácio da Justiça para o prédio do fórum Benjamin Colucci
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em

O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), vereador Zé Márcio Garotinho (PV), anunciou, em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 16, a mudança da sede do Legislativo para o prédio onde atualmente funciona o Fórum Benjamin Colucci. A oficialização aconteceu em um encontro com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (NOVO), e o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) em Belo Horizonte na última quarta-feira, 15. O vereador Tiago Bonecão (CIDADANIA) também participou da conversa. 

Durante a coletiva, que contou com a presença da prefeita Margarida Salomão (PT), do juiz diretor do Fórum, Paulo Tristão, do deputado Noraldino Júnior (remotamente) e dos vereadores Julinho Rossignoli (PP), Juraci Scheffer (PT), Laiz Perrut (PT), Nilton Militão (PSD), Laiz Perrut (PT), Tiago Bonecão (CIDADANIA), João Wagner Antoniol (PSC), Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) e Vagner de Oliveira (PSB), o presidente da CMJF reforçou que as tratativas para a mudança começaram em 2015. “Nós começamos os acordos lá trás e é o que precisa ser feito. No fim, todos saem ganhando”, disse. 

Publicidade

Leia Também:

 

Paulo Tristão abordou o trabalho árduo da Câmara para que a transferência fosse realizada, citando, ainda, a doação de 11.810 metros quadrados de área, localizada no Terreirão do Samba, ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a construção do novo Fórum. “Eu sou testemunha de todo o esforço que o Município fez para a construção do Fórum. Criou-se a expectativa que o espaço fosse destinado para o Município e o que nós fizemos, de boa fé, foi a emissão de compromisso de doação do prédio. Hoje nós vemos com mais tranquilidade esse ato do vice-governador, o que nos deixa mais tranquilos que isso irá se concretizar”, afirmou. 

 

Além da ampliação do espaço para serviços à população e para as atividades legislativas dos vereadores, a mudança para o novo edifício representa economia de recursos públicos, na medida que serão findadas as despesas de aluguel que a Câmara tem hoje em sua sede administrativa, localizada no prédio do INSS, também no Parque Halfeld. O atual Palácio Barbosa Lima,  patrimônio centenário recuperado recentemente pela CMJF, será dedicado a atividades culturais e de promoção da cidadania. 

 

A efetivação da transferência precisa passar pelo Plenário da Assembleia de Minas Gerais (ALMG). O deputado estadual Noraldino Júnior declarou que “o processo deve ser tranquilo e sem maiores problemas”. Já a prefeita Margarida Salomão comemorou o feito, destacando “que o município está permutando com o estado para que no terreno do estado funcione a Câmara e no terreno da prefeitura funcione o Fórum”. 

Siga nossas redes sociais 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf,#noticias em juiz de fora, #noticias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )