A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou o Projeto de Lei nº 280/2025, de autoria do vereador Dr. Marcelo Condé (Avante), que amplia as ações da campanha de conscientização sobre a neuralgia do trigêmeo. A iniciativa busca informar a população sobre a doença, promover empatia com os pacientes e orientar profissionais de saúde sobre diagnóstico e tratamento adequados.
Com a aprovação, o projeto segue para sanção do Executivo. Caso se torne lei, ficará instituída a Semana Municipal de Conscientização sobre a Neuralgia do Trigêmeo, que será realizada anualmente na semana que incluir o dia 7 de outubro. A proposta prevê a realização de palestras, rodas de conversa, depoimentos, campanhas educativas e eventos de saúde em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e outros espaços públicos.
O texto também autoriza o Executivo a promover ações de capacitação continuada para profissionais da atenção básica e médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na identificação precoce e no tratamento da doença. A medida busca fortalecer o conhecimento técnico sobre o tema e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes acometidos pela neuralgia do trigêmeo.
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se