Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

CÂMARA 170 ANOS - CMJF PROMOVE CAFÉ POLÍTICO E INAUGURA EXPOSIÇÃO COM DOCUMENTOS HISTÓRICOS

Abrindo as comemorações do aniversário da Câmara, imprensa e personalidades estiveram juntas na abertura de uma exposição sobre os 170 anos

Redação
Por Redação
CÂMARA 170 ANOS - CMJF PROMOVE CAFÉ POLÍTICO E INAUGURA EXPOSIÇÃO COM DOCUMENTOS HISTÓRICOS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A celebração dos 170 anos da Câmara Municipal foi marcada pela união, diálogo e histórias: políticos das mais diversas vertentes se encontraram na manhã desta sexta-feira, 14, no Salão Nobre Raymundo Nonato, no Palácio Barbosa Lima. Estiveram presentes a prefeita e ex-prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais; além de jornalistas que pautam e constroem a memória da cidade.

Todos foram convidados pelo presidente da Casa, vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), para que produzissem um texto a ser colocado na cápsula do tempo. A reabertura da instalação acontecerá daqui a 30 anos. A proposta é homenagear o passado da cidade e também celebrar o futuro: qual cidade teremos daqui a três décadas?

 

Leia Também:

Com a exibição de um vídeo institucional produzido pela JFTV Câmara, Garotinho apresentou, ao lado da Mesa Diretora, composta ainda por Nilton Militão (PSD), Pardal (UNIÃO), Marlon Siqueira (PP) e Protetora Kátia Franco (REDE), detalhes de materiais históricos do acervo municipal, expostos até o dia 28 de abril, que são parte da programação dos 170 anos.

 

A comunicação com o cidadão e a transparência ativa como focos do Legislativo. Dentre as comemorações dos 170 anos da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), a JFTV Câmara ganhou um novo e amplo estúdio de 60m² para a produção de diversos programas com foco no Legislativo e no município.

O espaço, localizado no 1º andar do Palácio Barbosa Lima leva o nome do ex-presidente da CMJF e fomentador da TV Legislativa, Julio Gasparette - sua família também esteve presente na inauguração.

 

O presidente da Casa Legislativa, vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), esclareceu que o estúdio e os novos programas garantirão ainda mais transparência na relação entre o poder Legislativo e a população. "Vamos poder produzir mais conteúdo com os vereadores, com os líderes comunitários e também com as personalidades da cidade. Vamos poder também fazer e trazer discussões sobre a cidade e interagir ainda mais com a população, fazendo com que ela possa conhecer os trabalhos dos vereadores”, afirmou.

O coordenador da Superintendência de Comunicação Legislativa, Warley Bueno, define que “o novo estúdio é um ganho para a sociedade, com vários ambientes e propostas que levarão mais conhecimento para a população do trabalho realizado pelos parlamentares”.

 

Para a subcoordenadora da JFTV Câmara, Renata Miranda, o novo estúdio de 60 m² é um espaço com diversas possibilidades: “Com o novo estúdio, vamos nos comunicar ainda mais e melhor com o município, aproximando o juiz-forano do Legislativo, da cidade e também das pessoas da cidade”, disse.

disse.

Quatro novas produções estão previstas para entrar na grade da JFTV Câmara a partir do dia 1º de maio: o Podcast Café com Política; os programas de entrevistas Cidade em Pauta e JF Entrevista; e o Jornal Diário JF Agora, com 15 minutos de duração e focado exclusivamente em notícias do município. 

 

Que cidade você quer ver daqui a 30 anos? A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) convoca as escolas para armazenarem os desejos das instituições de ensino públicas e privadas do município para as próximas três décadas de Juiz de Fora na Cápsula do Tempo. Os depoimentos serão armazenados em uma caixa hermeticamente fechada na sexta-feira, 28, para serem revisitados somente no aniversário de 200 anos da Câmara: 7 de abril de 2053.

Cada escola deve enviar um texto em folha A4 com uma redação correspondente ao tema: “A Câmara Municipal de Juiz de Fora comemora em 2023 seus 170 anos. Que cidade você quer ver na comemoração de 200 anos da Câmara?”. O prazo final para entrega será na segunda-feira, 24, na sede da Casa Legislativa (Palácio Barbosa Lima – Rua Halfeld, 955: 3º andar). As dúvidas podem ser sanadas por meio do WhatsApp: (32) 98858-5005 (falar com Victor Carneiro).

Além de escolas, a cápsula do tempo também contará com a participação de entidades, imprensa, agentes políticos e influenciadores, além de fotos, arquivos, ilustrações e outros textos com o objetivo de tornar viva a memória, daqui a 30 anos, do nosso cenário atual. O evento faz parte de uma série de festejos em comemoração dos 170 anos da Casa Legislativa, que será realizada entre os dias 14 e 28 de abril.


Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, ##brasil #mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )