Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Brasil perde para o Uruguai em noite de futebol apagado e grave lesão de Neymar

O camisa 10 da seleção saiu de campo com uma entorse no joelho esquerdo e viu sua equipe ser derrotada por 2a0

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
Brasil perde para o Uruguai em noite de futebol apagado e grave lesão de Neymar
R7
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Deu tudo errado.

Na terça-feira, 17 de outubro, em jogo válido pela 4ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 0, e de quebra derrubou um tabu que era sustentado desde o ano 2001. A última vitória do Uruguai sobre o Brasil ocorreu em 2001, pelas eliminatórias da Copa de 2002, na oportunidade  a celeste olímpica derrotou o Brasil por 1a 0 em Montevidéu. Ademais, caiu uma invencibilidade da equipe brasileira de 36 jogos nas eliminatórias.

A partida mantinha-se truncada e nenhuma das equipes tinha sequer chutado em gol, até que aos 42 minutos, Darwin Nunêz  cabeceou de dentro da área e abriu o placar. Foi a 1ª finalização do jogo.

Publicidade

Leia Também:

Para piorar a situação,  logo após tomar o gol, a seleção brasileira perdeu o seu principal jogador. Aos 43 minutos, após sofrer uma grave entorse no joelho esquerdo, Neymar deixou a partida com uma suspeita de rompimento dos ligamentos. No seu lugar o técnico Fernando Diniz  colocou o atacante Richarlison.

Com o placar adverso e sem seu principal jogador a seleção brasileira não levou perigo ao gol de Rochet.  O mais próximo que conseguiu, foi aos 23 minutos,  numa cobrança de falta do atacante Rodrygo que colidiu na trave, e mais nada.

Em contrapartida, o Uruguai mantinha-se sólido na defesa e conseguiu seu 2º gol, numa jogada pela direita, após uma cobrança de arremesso lateral realizada por Bruno Mendes (Corínthians), a bola sobrou para De La Cruz, que de dentro da área finalizou e fez o segundo gol, aos 32 minutos.

Nos minutos finais o que se viu, foi um Brasil sem inspiração que não conseguiu sequer uma finalização no gol. As entradas de Guilherme Arana (Carlos Renato), David Neres (Yam Couto) Raphael Veiga ( Bruno Guimarães) e Mateus Cunha ( Vinícius Jr) em nada acrescentaram ao time e o panorama se manteve o mesmo.

Por fim, a torcida uruguaia gritou Olé e viu seu time colocar o time brasileira na roda, e como dito anteriormente, quebrar um tabu que durava 22 anos. 

Com o resultado o Brasil caiu para a 3ª colocação, ficando com 07 pontos, e viu a Argentina chegar aos 12 pontos,  após vencer o Peru, fora de casa por 2x0 e abrir 05 pontos de vantagem para o 2ª colocação que é o Uruguai, com os mesmos 07 pontos do Brasil. O Uruguai tem um gol a mais que a seleção brasileira. São 08 gols contra 07 gols do Brasil, que é o critério de desempate.

O próximo compromisso do Brasil será contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, fora de casa.

O Brasil volta para casa com muitos problemas. Reencontrar a vitória,  jogar um melhor futebol e encontrar um substituto para Neymar, caso se confirme a suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/ 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )