O Brasil encara nesta terça feira ás 21 horas a Argentina em partida válida pela 14° rodada das eliminatórias para a Copa De 2026 na América Do Norte, a seleção vem com 4 desfalques para a partida, porém também trouxe 4 reposições para seu elenco. A Argentina é a líder das eliminatórias e está com 28 pontos, a um empate de garantir vaga no mundial. Já a seleção brasileira aparece na terceira colocação com 21 pontos, á 7 da líder das eliminatórias e a 9 da da 8° colocada, primeira fora da fase de classificação Venezuela.
O clássico de hoje está muito apimentado desde esta segunda feira, isso porque Raphinha, convidado com Rodrygo e Endryck para o podcast do baixinho Romário " De Cara com o Cara" deu uma declaração provocativa e polêmica sobre a partida de logo mais.
"Porrada neles?" Perguntou Romário, "Porrada neles" disse o atual camisa 11 do Brasil afirmando que dentro ou fora de campo não fugirá de brigas no clássico. O diário Olé, o mais famoso veículo esportivo da Argentina tratou de logo assim que saiu o episódio de 'cobrar seus atletas. "Cuti, Ota...já sabem o que fazer"- foi essa a manchete que o diário a argentino usou como resposta.
Escalações:
Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
Desfalques: Ederson, Danilo, Neymar e Gerson (cortados por lesões), Alisson (fora por conta de protocolo de concussão) e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães (suspenso).
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Desfalques: Nicolás González (suspenso), Messi e Lautaro Martínez (machucados)
Arbitragem:
- Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
- Assistentes: Alexander Guzman e Richard Ortíz (ambos da Colômbia)
- 4º árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)
A partida terá transmissão do Ge, da Tv Globo e do Sportv.