RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Esporte

Bocha Casa D'Italia JF conquista Torneio Regional de Duplas disputado no final de semana

Letinho Souza e Francis Cipriani se sagraram campeões, enquanto as outras duas duplas da equipe ficaram em 3° e 4° lugar.

Bocha Casa D'Italia JF conquista Torneio Regional de Duplas disputado no final de semana
Letinho Souza e Francis Cipriani com a premiação de campeão do Torneio Regional. Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Os atletas da Bocha Casa D'Italia JF, Wellington Souza (Letinho) e Francis Cipriani, se sagraram campeões do Torneio Regional de Duplas disputado neste final de semana, em Juiz de Fora. A competição foi realizada no J.F. Bola Show, no bairro Santa Luzia, sendo que os jogos iniciaram na sexta-feira (17) e terminaram no sábado (18), envolvendo 10 duplas ao todo. 

Na final, Letinho e Francis derrotaram Pedro Londero e Aguinaldo Frutuoso, da equipe Estrelas de Minas, também de Juiz de Fora, pelo placar de 12 x 04. Marcelo Faria e Christian Cipriani ficaram em 3° lugar, seguido por Everaldo Medeiros, Marcelo Corrêa (Marcelinho) e José Eugênio - sendo um deles como suplente - ambos da Casa D'Italia. Além da dupla vice-campeã, o Estrelas de Minas foi representada com mais uma outra dupla nos jogos. Ainda disputaram a competição, duas duplas do Bola Show (Juiz de Fora) e três do América R.F. de São João Del Rei. 

Francis Cipriani (segundo à esquerda) e Letinho Souza (primeiro à direita) venceram Pedro Londero (primeiro à esquerda) e Aguinaldo Frutuoso (segundo à direita) e conquistaram o título do Torneio. Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF. 

 

A equipe da Casa D'Italia ainda contou com a participação de Leandro Dias e Eduardo Vaccarini em alguns jogos no torneio. Também fazem parte do time os jogadores Edimar Vaccarini, Francisco Farinelli (Chico) e Adilson Júnior (Juninho). 

Everaldo Medeiros, Christian Cipriani, Marcelo Faria, Francis Cipriani e Letinho Souza, um dos jogadores da Casa D'Italia que disputaram o torneio. Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF. 

 

O Torneio Regional de Duplas foi uma preparação para o Campeonato Mineiro da mesma categoria, que está programado para o último final de semana de julho, em local a ser definido. Na competição estadual, as equipes da Zona da Mata e Campos das Vertentes também vão enfrentar os times de Belo Horizonte. Na sequência, ainda está programada no calendário da Liga Mineira de Bocha para este ano, o Campeonato Mineiro de Trios e o de Equipes. 

Vice-campeões, atletas do Estrelas de Minas, Aguinaldo Frutuoso (segundo à esquerda) e Pedro Londero (primeiro à direita) enfrentaram na primeira fase a dupla do Bola Show, formada por Francisco Silva - Chico (primeiro à esquerda) e Luiz Silva - Iote (segundo à direita). Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF.

 

O resultado geral da equipe foi considerado satisfatório, uma vez que além do troféu de campeão, as outras duas duplas da Bocha Casa D'Italia JF que disputaram o toneio chegaram nas semifinais. Outra questão a ser destacada em relação ao time é a boa sequência de títulos e excelentes resultados da 'Azurra Juiz-forana' nas últimas competições no estado. Todavia, a bocha da Casa D'Italia é a atual campeã mineira de equipes, conquistando o título no final do ano passado, logo após ser vice-campeã no estadual de duplas e de trios. Neste ano, o atleta da equipe Francis Cipriani foi o campeão mineiro individual, sendo que o time também conquistou o primeiro lugar no Torneio Domingos Sávio Brighenti Cipriani e em um dos dois torneios de reinauguração do Bola Show. É importante destacar que ainda no primeiro semestre de 2022, a Casa D'Italia disputou a Taça Brasil de Clubes (realizada no ABC Paulista) e a Taça Inconfidência Mineira, que acontece tradicionalmente todos os anos em São João Del Rei. 

Francis Cipriani e Letinho Souza recebem a premiação de campeões das mãos do presidente do J.F. Bola Show, Wilson Ribeiro (Tuquinha). Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF 
Personalidade na bocha juiz-forana, Vera Aguiar entregou a premiação de vice-campeões para os jogadores do Estrelas de Minas, Pedro Londero e Aguinaldo Frutuoso. Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF. 

 

"É uma imensa satisfação conquistar mais um título para a Casa D'Italia, pois somos um grupo que tem muita garra e estamos colhendo os frutos do nosso empenho e dedicação ao esporte. Nesses últimos anos, estamos buscando representar da melhor maneira possível a nossa instituição nas competições em Minas e também em outros estados, destacando ainda que seguimos empenhados na reforma do nosso ginásio. O nível dos campeonatos aqui em nosso estado também evoluiu bastante. As equipes estão muito boas, o que valoriza ainda mais a conquista", declarou Letinho Souza, campeão do Torneio Regional de Duplas ao lado de Francis Cipriani e que também é dirigente da bocha da Casa D'Italia.  

 

Torneio contou com a participação de jogadores e convidados das equipes de Juiz de Fora e do América de São João Del Rei. Foto: Assessoria Bocha Casa D'Italia JF. 

 

 

 

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!