Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Biblioteca Municipal Murilo Mendes abre as portas no sábado, 2, para tarde lúdica de jogos

O projeto nasce da percepção de que a biblioteca é um espaço para a construção de saberes

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Biblioteca Municipal Murilo Mendes abre as portas no sábado, 2, para tarde lúdica de jogos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Desmistificando a ideia de que as bibliotecas são espaços sisudos e silenciosos, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes, localizada na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro, vai abrir as portas excepcionalmente no próximo sábado, 2, para o projeto Biblioteca Mágica. A atividade acontece das 14h às 19h, e a ideia é oferecer ao público uma experiência lúdica e instigante, com mesas de RPG (Role Playing Game), reunindo narradores experientes e cenários intrigantes. A participação é gratuita e livre, com atrações para todas as idades, sem necessidade de inscrição prévia. Basta levar lápis e borracha. A dica é chegar cedo porque as mesas serão montadas por ordem de chegada.

Conforme Hussan Fadel, um dos responsáveis pela organização do evento, na Biblioteca Mágica, os jogadores tornam-se exploradores de mundos literários e reinventam o ambiente da biblioteca, tornando-o um ponto de encontro para a imaginação e a criatividade. “Este projeto nasce da percepção de que a biblioteca é um espaço para a construção de saberes e de que é fundamental estimular que as pessoas visitem e frequentem este ambiente, alimentando diretamente o hábito da leitura.”

Por meio do RPG, os participantes poderão experienciar a biblioteca de forma inusitada e divertida. Se tornarão sujeitos de suas próprias experiências, engajando-se em diálogos críticos e colaborativos, enquanto exploram as narrativas inspiradas em obras literárias. “Ao incorporar elementos lúdicos na exploração da literatura e da biblioteca, o projeto cria uma experiência culturalmente enriquecedora, onde os participantes se engajam ativamente com as narrativas literárias enquanto se divertem e aprendem."

O projeto Biblioteca Mágica é realizado pelo RPG Esporte Clube e Feroz Laboratório de Criação, com co-organização da Guilda da Capivara, grupo responsável por organizar inúmeras mesas de RPG em Juiz de Fora. A Prefeitura de Juiz de Fora e a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) apoiam a iniciativa, que se enquadra na proposta do município de alterar a concepção tradicional de biblioteca. O equipamento deixa de ser um espaço de armazenamento de livros ou depósito de saber para tornar-se cada vez mais dinâmica e participativa, um local de vivência cultural.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
 
 
 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )