A disputa pela transmissão do novo Mundial de Clubes da Fifa está movimentando o mercado britânico. A emissora ITV quer exibir as finais do torneio gratuitamente para ampliar o alcance da competição no Reino Unido, enquanto o serviço de streaming DAZN, que adquiriu os direitos globais por 800 milhões de libras (cerca de R$ 6 bilhões), ainda avalia a possibilidade de sublicenciar os jogos.
O novo formato da competição contará com 32 clubes disputando um torneio de um mês, tentando rivalizar com os gigantes acordos de TV da Champions League e da Premier League. O contrato da DAZN foi negociado pela SURJ Sports Investment, ligada ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
A ITV argumenta que arcar com os custos de produção já seria um atrativo suficiente para convencer a Fifa a liberar a transmissão gratuita no Reino Unido. Por outro lado, a DAZN espera atrair o público britânico diretamente para sua plataforma, principalmente os torcedores do Manchester City e Chelsea, que disputarão o torneio.
O Mundial de Clubes será transmitido com todos os 63 jogos ao vivo e gratuitos na DAZN, com a final marcada para 13 de julho no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A Fifa ainda busca patrocinadores para o evento, tendo anunciado apenas a Coca-Cola como parceira oficial até o momento.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.