Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Bairros da Zona Nordeste recebem “Dia D de combate à Dengue” neste sábado, 2

Os bairros atendidos serão Filgueiras, Grama, Granjas Bethânia, Granjas Triunfo, Parque Guarani, Vila dos Sonhos e Vila Montanhesa

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 98 acessos
Bairros da Zona Nordeste recebem “Dia D de combate à Dengue” neste sábado, 2
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O trabalho da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no combate à dengue, zika e chikungunya acontece durante todo o ano. Semanalmente, as equipes do Boniteza se reúnem para vistoriar os bairros do município, realizar visitas domiciliares, notificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e realizar o recolhimento de entulhos. Ações que tornam a cidade aquela com o menor número de casos de dengue dentre as cinco mais populosas de Minas Gerais. As atividades se intensificam com mais uma edição do “Dia D”. O mutirão acontece neste sábado, 2, para que os moradores da Zona Nordeste possam descartar materiais que estão dentro da residência e acumulam água.

Os bairros atendidos serão Filgueiras, Grama, Granjas Bethânia, Granjas Triunfo, Parque Guarani, Vila dos Sonhos e Vila Montanhesa. Caminhões e equipes do Demlurb estarão circulando pelas ruas das 8h às 14h para realizarem o recolhimento. Os materiais devem ser deixados na porta das residências apenas no “Dia D”. Não faz parte da ação o recolhimento de resíduos como móveis antigos, restos de obra, madeira e outros.

Além disso, serão realizadas visitas domiciliares como parte do tratamento focal e resgate de casas, onde os agentes de combate às endemias e a fiscalização de posturas seguirão até as casas que não foram visitadas durante o mês. Essas atividades visam uma maior efetividade das ações, já que a maioria dos focos do Aedes aegypti se encontram dentro dos imóveis.

Leia Também:

Essa é uma ação preventiva da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), reforçando o compromisso no combate à Dengue. Entre as oito cidades mais populosas de MG, Juiz de Fora tem o menor número de casos de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Participam da ação servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e os agentes de endemias da Secretaria de Saúde (SS).

Denuncie

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O JF Contra o Aedes pode ser acessado em qualquer navegador. Ele  roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. É um sistema em que as pessoas podem realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos, através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail [email protected]. Denúncias também podem ser feitas em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )