A principal causa do acidente foi relatada como um erro do motorista, o mesmo teria prendido o pé no acelerador do veículo, com isso atingiu pessoas que esperavam a abertura do semáforo para atravessar ,o condutor não teve sua identidade revelada.
As equipes de Polícia Militar (PM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Municipal e dos Agentes de trânsito estiveram no local, No momento do acontecimento foram constatadas seis pessoas feridas, entre eles havia uma gestante e uma criança de doze anos , foram os primeiros a serem atendidos, apesar de todos os problemas nenhum deles corre risco de vida, conforme dito pelo HPS.
A polícia militar realizou análises nos documentos do motorista, no entanto não houve nenhum problema de documentação, pois estavam em dia.
A pista sentido Centro-Alto dos Passos ficou interditada pelo menos por 1h30 durante todo o atendimento às vítimas e registro de ocorrência. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), a Avenida Rio Branco foi liberada, mas ainda há retenções no local e no entorno.
Comentários: